Home > Psicologia > eu queria não ter opinião

eu queria não ter opinião

Hoje, depois de muitos meses, voltei a entrar na comunidade de Psicologia do orkut. Na minha opinião, é doloroso. Dói ver tantos psicólogos com opinião.

Opinião a gente tem sobre o clima: vai chover ou não?

Não. Ter opinião é o problema dos psicólogos. Todos têm uma.

Eu tenho uma. E me recrimino por isso.

Eu queria não ter opinião.

Queria ser feito de fatos.

Categories: Psicologia
  1. December 12, 2007 at 3:41 pm

    Bah, eu desisti dessas comunidades de psicologia faz tempo. Ainda no tempo do IRC quando frequentava o então canal #Psicologia (onde conheci o Nicolau) e as discussões nunca eram produtivas. Se é para conversar com outras abordagens prefiro ir a um congresso. Se é para falar da nossa abordagem, felizmente, ainda temos a comunidade de Analise do Comportamento no Orkut.

    Infelizmente, os psicologos que tanto ajudam os outros, desaprenderam a conversar entre si…

    Um abraço

    ps.: genial! queria ser feito de fatos! Isso é poesia pura!!! Lindo!!!!!

  2. December 13, 2007 at 11:46 am

    E eu acho isso uma pena.
    Fico triste de verdade.
    Beijos.

  3. December 16, 2007 at 9:21 am

    Olá
    Realmente, e a opiniões imperam até nas salas de aulas das universidades…
    Gostei muito do seu Blog, e te convido a visitar o meu

    http://viajandonoblog.blogspot.com

    Adriana

  4. December 17, 2007 at 10:04 pm

    È uma questão um tanto controversa…
    Ter opinião faz parte de nossa atuação política no dia-a-dia.
    Claro que desconheço o teor das opiniões orkutianas a que vc se refere, e também não sei dos seus motivos para fazer a colocação… mas opiniões, mantém o debate vivo, embora hajam alguns que não valham a pena.
    Abraço.

  5. December 18, 2007 at 6:48 am

    Oi, Richard.

    Você tem razão. Eu considero as opiniões algo muito importante.

    Meu texto foi irônico, e vem na esteira do que venho falando há muito tempo neste blog: a Psicologia está repleta de opiniões infundadas, sem embasamento científico nenhum. Na comunidade em questão, há pessoas discutindo alguns poucos textos como verdades incontestáveis sobre o comportamento humano. Isso é um perigo. Todos podem ter uma opinião, mas as boas mesmo geralmente têm fundamento.

    Um abraço.

  6. December 20, 2007 at 12:58 pm

    Creio que está é a diferença: opinião sem fundamento é somente e na melhor das hipóteses, pitaco! E viver de pitacos é perigoso para as relações de sociedade.

    Abraços!

  7. December 21, 2007 at 8:18 am

    Tá certo, Márcio.
    Acho que o texto ficou polêmico porque usei “opinião” ao invés de “pitaco”. O texto é sobre pitacos.

    Abraço.

  8. February 11, 2008 at 4:41 pm

    Tem sido difícil compartilhar algo, uma idéia, um pensamento, uma opinião, um pitaco…

    “prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

    Abraços

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

