Home > Indefinido > um ano em uma ilha deserta

um ano em uma ilha deserta

O Marcus me pediu para responder a um meme. São raros o que eu gosto. Um tipo que sempre tento responder são aqueles que nos forçam a tomar decisões sobre nossas coisas favoritas. Simplesmente pensar nelas é um jogo gostoso. Então, vamos para a ilha.

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

R: Certamente, eu levaria arroz, feijão, batatas fritas, frango grelhado, salada de alface, cenoura e beterraba, temperada com vinagrete (eu tempero saladas com vinagrete) e muito azeite. É uma comida que não enjoa; nunca. Todos os doces enjoam… mesmo assim eu levaria chocolate com amendoim.

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

R: Aquela bebida de rótulo vermelho.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

R: Levaria “Os Cem melhores Contos Brasileiros do Século”. Leria um a cada 3,65 dias (ou com mais freqüência, relendo os favoritos). Fácil, fácil, leitura para o ano inteiro, sem muita repetição.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

R: Eu enganaria todo mundo e levaria dois filmes em um único CD: “Hair” e “Matrix”. Já vi cada um mais de 10 vezes, e ainda quero vê-los novamente.

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por quê?

R: Levaria o Macromedia Fireworks. Por três razões: permite textos, permite desenhos, da categoria, é o que entendo mais. Textos e desenhos são suficientes para uma boa história do meu ano solitário.

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por quê?

R: Eu acessaria alguma tirinha que fosse atualizada diariamente (de verdade).

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

R: “Time”, do Pink Floyd. A música é ótima, eu conheço a letra e ela faria total sentido para mim nessa expedição sem sentido. Se fosse um CD, levaria “Dark Side of the Moon”, pois “Time” está lá.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por quê?

R: Ligaria para a minha namorada. Porque eu amo. No dia do nosso aniversário de namoro.

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha – limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

R: Sem dúvida nenhuma, algum programa erótico. A solidão não faz cessar os desejos.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

R: Qualquer pessoa da minha família, dizendo que ganhou na Mega Sena. Nada mal, hein?

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por quê? É um animal que você já tenha?

R: Levaria um cachorro pimpão.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

R: Ouvir vozes de pessoas que posso tocar.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

R: Eu endureceria sem perder a ternura.

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

R: Levaria um video-game com um jogo de esporte, um guarda-chuva e uma bicicleta.

Agora passo a bola desse pequeno Meme para:
Henrique,
Lucas e
Maga.

Categories: Indefinido
  1. November 25, 2007 at 9:50 pm

    “Eu endureceria sem perder a ternura.”

    heheh essa foi boa!

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: