Home > Diarices > o dia 15 de novembro

o dia 15 de novembro

O dia 15 de novembro é uma data especial para mim. Não por causa do feriado nacional. Em 2004 eu estava em um período estranho da minha vida, insatisfeito com cada detalhe. Optei por mudar no dia 15/11 daquele ano. Consegui criar uma reviravolta grande o suficiente para transformar este dia em uma data de comemoração. Eu me tornei meu imperador.

Lembrando de tudo hoje, três anos depois, eu sei o que me fez mudar: acreditar que eu posso escolher. Não importa que, como cientista, eu questione (e continuarei questionando) a existência de “escolhas”. O importante é acreditar que é possível escolher.

……………………………………….

 

Ontem e hoje trabalhei em um plano de organização do meu espaço de trabalho em casa. Está sendo um sucesso. Este post no melhor estilo “Diarice” é também para dizer que voltei definitivamente ao blog e voltarei também a participar mais ativamente dos meus blogs preferidos.

E é isso aí.

Categories: Diarices
  1. November 16, 2007 at 12:51 am

    Oba, de volta!!!

    Isso lembrou-me uma frase que tenho sempre comigo:
    “Não troque o dia de hoje pelo de amanhã. Se você se sente infeliz agora, tome alguma providencia agora, pois só na sequência de agoras é que você existe” Clarice Lipector.

    beijos

    ps.: que plano é esse? quem um para mim! rs

  2. November 16, 2007 at 7:52 am

    Gostei da frase! É nos agoras que existimos, realmente!

    O plano foi “bobinho”. Todo o material de trabalho, incluindo o computador, estava no meu quarto. Agora eu trouxe tudo para um outro local da casa, antes ocupado. Fiz uma espécie de escritório. A mesa é mais apropriada e o ambiente só remete a trabalho. Está dando certo que é uma beleza.

    O lazer continua e o trabalho aumentou muito em quantidade/dia. Pelo menos está sendo assim até agora…

    Beijos.

  3. November 17, 2007 at 11:24 pm

    acho que sempre existe uma data importante na vida da gente, que não tem nada a ver com as importâncias já existentes sobre aquelas datas…

    o dia que eu considero o mais importante de minha vida, é o dia 31 de janeiro, pois foi quando ingressei em minha profissão, que eu amo, e estou nela até hoje…

    o bom da minha profissão é que eu sempre posso mudar, sem mudá-la…

    então, a data mais importante, nunca precisou ser mudada.

    o dia em que eu comecei a estagiar numa rádio fm.

    gostei do seu texto “diaríssico”!!!!

    abraço.

  4. November 18, 2007 at 6:15 pm

    Valeu, Gilgomex.
    Você trabalha com rádio? Qual sua função? Onde é a rádio? Fiquei bastante curioso!
    Abraço.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

