Home > Indefinido > a pirâmide e os soldados

a pirâmide e os soldados

Minha vida fora dos blogs continua corrida. Este pequeno interlúdio está sendo realizado porque me lembrei de um filme bobinho que fiz alguns anos atrás. É um filme sobre uma guerra, cheia de símbolos orientais e ocidentais. Não sei por quê, mas tenho um carinho muito especial por esse filme, talvez por eu conhecer o trabalho necessário para conseguir fazer o material. A qualidade é, bom, vejam vocês mesmos…

Leiam daqui para baixo apenas depois de verem o filme.

Eu gosto especialmente da simbologia, como eu disse antes. Yin é terra. Yang é céu. A Mente é o boneco de um psicólogo. Desejo é uma miniatura de tequila. A pirâmide tem quatro lados, a mesma quantidade de personagens. Reparem como as legendas brincam com esses significados. Adoro especialmente a tiradinha levemente cômica “Desejo tomou a vida de Yin”. Encontro oriente-ocidente?

Outra coisa que me admira no filme foi como, praticamente sem querer, a trilha sonora encaixou-se perfeitamente às cenas. War Pigs foi sensacional, reparem em como ela acompanha os momentos dramáticos. E Imagine entrou na hora certa.

Para mim, minha obra prima. Um filme que me ganhou.

Categories: Indefinido
  1. Tsu
    November 6, 2007 at 11:54 am

    Pow, o melhor ator desse filme é a Tequila!!!
    E viva Tequilon

  2. November 6, 2007 at 5:39 pm

    A grande Tequila, que foi presente inesquecível do Tsu, na volta do ano do tigre.
    Abraço.

  3. November 7, 2007 at 2:19 pm

    A categoria deste vídeo deveria ser “Adeus, Mente” hehehehehe

  4. November 7, 2007 at 4:46 pm

    Boa sacada!
    Eu não tinha percebido mais essa “tirada”.

  5. November 7, 2007 at 10:19 pm

    Fala Robson!

    É o fred, de Floripa, ex-psico! Como andas? Achei por acaso o teu blog num comentário no catatau. Fica o endereço do meu blog ai em cima. Faz tempo que não escrevo, pois tô concentrado pra prova do mestrado em teatro, nesta sexta. Por onde andas, o que andas fazendo, pensando?
    abração!!

  6. November 8, 2007 at 11:04 am

    Yeah!!!
    Robção mostrando seus dotes artísticos na longinqua cidade de florianópolis, numa dessas tardes sem muito a fazer…

    e ai meu guri! manda notícias! Sô manezinho mas to na moda! hahahaha

  7. November 8, 2007 at 3:09 pm

    Fala, Fred! Eu estou totalmente imerso em Análise do Comportamento. Fazendo mestrado na área, que deve terminar em junho. Fazendo uma especialização em Terapia Comportamental e estou montando um Instituto de Análise do Comportamento em Curitiba, para onde devo ir ano que vem.

    Boa prova amanhã!
    Abraço.

  8. November 8, 2007 at 3:10 pm

    Fala, Pretenho.
    Tu e esse brógui xique seu, né?
    Bah, levei uma tequlia para Floripa, mas nada de Preto!
    Perdeu, preibói.
    Qdo vem pra Gotham?
    Abraço.

  9. November 10, 2007 at 11:52 am

    Voltou em grande estilo!

    Muito bacana o filme. Gostei especialmente da necessidade de existir o oposto. Perde-se seu próprio valor quando não há alguém a quem se possa equiparar forças e idéias.

    Abraços!

  10. November 16, 2007 at 12:45 am

    O melhor é: Yang sem Yin não é nada, e sem desejo também não. Ainda bem que a mente morreu. ahahahahaha

    beijos

  11. November 16, 2007 at 7:49 am

    Valeu, Márcio.
    Desculpe demorar para responder o comentário!
    Um abração pra ti.

  12. November 16, 2007 at 7:50 am

    Maga, eu ri de chorar com o seu comentário.
    O Leandro também foi nessa esteira, você viu?
    Pelo menos o blog tá gerando umas piadinhas boas.
    Beijos.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

