Home > Coisologia > às vezes

às vezes

às vezes eu acordo louco. vontade de nadar no tietê. mentira, nunca tão louco. quebrar a cabeça de congressistas. não com martelos, com idéias e martelos. idéias, martelos e prisões com pessoas dispostas a… fazer corar.

às vezes eu não acordo louco não. acordo é sal demais. “são demais os perigos desta vida”. são demais é perigoso nesta vida. são, tão são, que sou capaz de verdadeiramente compreender. então perde o sal. e o são. e percebo que nunca cheguei a compreender, era só ego.

às vezes eu acordo sem me preocupar. vivo a vida sem me preocupar, como se os dias de todos fossem meus. bom, os dias não são de ninguém, todo mundo sabe disso. mas todo mundo esquece. inclusive eu. acho que o dia é meu, às vezes. e aí não há por que se preocupar. no fim, eu lembro que o dia não é meu. eu procuro, mas continua não adiantando se preocupar.

às vezes eu escrevo aqui apenas para relaxar. é catártico. catártico, aí está uma palavra bacana. falar é catártico. é possível curar muita dor com palavras. mas elas nunca são suficiente. coisa para os psicanalistas pensarem. eles são muito inteligentes.

às vezes, como eu ia dizendo, é catártico. falar, escrever. é catártico. adoro essa palavra. poderia escrever um livro somente com ela. enfileiradas, todas, por 100 páginas, que é para não cansar o leitor. e se o leitor for de qualidade, aqueles de qualidade, ele vai me explicar por que falar é catártico.

às vezes as palavras carregam muito peso. por isso falar é catártico. palavras pesadas, com medonhas idéias inteirinhas. imagino… palavras leves. eu procuro me livrar e não me levar para baixo. um objetivo de vida é ficar livre do peso das palavras. a palavra não é a coisa. o problema é que é muito parecida, meu deus.

às vezes eu paro de escrever. muitas vezes porque o assunto acabou. outras porque estou atrasado. vou agora.

Categories: Coisologia
  1. Marcela Ortolan
    July 3, 2007 at 12:26 am

    Bah, Robson… gostei muito, muito desse texto… anárquico, catártico!!!!
    Acho que você conseguiu mais uma vez… louco, mas nem tanto🙂
    beijos

    Resposta:
    Valeu, Marcela!
    Eu não gostei tanto, mas até que gostei também.
    Beijo.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

