Home > Análise do Comportamento, Psicologia > o instituto de análise do comportamento de curitiba

o instituto de análise do comportamento de curitiba

IACCSão raras as pessoas que conhecem análise do comportamento. Quem conhece sua funcionalidade e rapidez, dificilmente procura outra abordagem psicológica para lidar com suas dificuldades. Na análise do comportamento, desenvolveu-se conhecimento prático e teórico para lidar com as pessoas em seus diferentes ambientes. Seja em situação clínica com adultos, crianças ou pessoas com necessidades especiais, seja em hospitais, seja em organizações, seja em instituições educacionais, a análise do comportamento ajuda de forma eficiente.

A área cresceu em torno de pesquisas básicas, e gradativamente demonstrou que os dados dessas pesquisas podem ser generalizados para questões da vida humana diária. Lidando com pessoas, mantém-se o rigor técnico típico das pesquisas. Este é um diferencial: os analistas do comportamento fazem, mostram como fazem e ensinam seus clientes o que sabem. Mais importante: são capazes de definir objetivos claros e predizer com certo grau de acurácia quanto tempo vão precisar para cumprir os objetivos propostos. É uma nova forma de entender a Psicologia.

Curitiba agora conta com um novo Instituto, o IACC, o Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba. É formado por profissionais comprometidos em melhorar as condições de vida da comunidade. Os analistas do comportamento, e os membros do IACC, defendem a idéia de que não existe situação imutável. Com o esforço e colaboração necessários, qualquer condição pode ser alterada para melhor. Os membros do IACC não lidam apenas com problemas já instalados; parte importante do trabalho de qualquer profissional é prevenir a ocorrência de situações incômodas.

Os profissionais do Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba prestam serviços de qualidade em Psicologia nas seguintes áreas:

  • Clínica a adultos;
  • Clínica a crianças (infantil) ;
  • Clínica a pessoas com necessidades especiais (autismo, crianças com distúrbios do desenvolvimento);
  • Dificuldade de aprendizagem;
  • Planejamento de ensino;
  • Orientação profissional (orientação vocacional);
  • Supervisão Clínica;
  • Grupos de Estudo;
  • Em outras abordagens, apresenta serviços de Neuropsicologia e Acupuntura.

Os analistas do comportamento produzem qualidade de vida.
Procure saber sobre a área.
Nós do IACC teremos prazer em ajudar.

  1. Marcela Ortolan
    June 27, 2007 at 11:03 am

    Olá querido… adorei, adorei o texto! (O dia que precisar falar novamente sobre AC vou re-lê-lo (hein?) para inspirar-me…🙂
    A única afirmação que achei perigosa foi essa: “predizer com certo grau de acurácia quanto tempo vão precisar para cumprir os objetivos propostos” …
    Podemos predizer sim com certa acuracia, mas a verdade é que dependemos de outras variaveis também. Alguns clientes exigiram mais tempo para “reagir” as novas contingencias ou as variaveis com as quais o terapeuta resolveu mexer acabam não sendo as que vão trazer as mudanças almejadas, exigindo mudanças de planos na terapia. Em outras situações as condições inciais podem modificar de uma forma a “piorar” o problema. (por ex, o cliente está com um certo problema e no meio do caminho como perder o emprego, ou um parente próximo pode falecer… e o psicologo terá de lidar com estas mudanças).
    E frente a psicologia o simples fato de assumir que pode-se ter objetivos e propor-se a trabalhar com eles já é uma diferença e tanto, não? hahahahahahaha
    beijos querido, e boa sorte
    ps.: bah deu vontade de ir lá estudar um pouco com vocês…
    ps2.: eu também sou a irmã mais velha… lancando a campanha: irmãos mais velhos são mais bonitos, mais inteligentes e mais convencidos, mas se você disser que eu sou convencida te arrebendo de porrrada, moleque! (hehehhehehe)

    Resposta
    É verdade, sempre acontecem coisas inesperadas que podem modificar o tempo de tratamento. Mas até na construção de casas isso acontece! E você sabe que os analistas do comportamento atrasam muito menos do que qualquer outro profissional que lida com prazos…
    Que bom que gostou do texto. Controlcezeie e controlveieie à vontade.
    E viva os irmãos mais velhos.
    Beijos.

  2. July 1, 2007 at 11:29 am

    Ora, bom te ver de novo. E bom te ver como profissional. Só não sei mais agora quem é você, e por onde você anda. Entenda, passei um tempão sem notícias tuas.
    Abração, guri, cuide-se.

    Resposta:
    Fala, Luchésio.
    Eu continuo a mesma pessoa. Faz realmente um bom tempo que não nos falamos, mas eu continuo igualzinho. Ou quase.
    E você, como vai?
    Em outubro estarei na ilha!
    Abraço.

  3. March 17, 2009 at 11:04 pm

    Muito bom seu site.

    Lucia Pereira

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: