Home > In english > treinando o inglês

treinando o inglês

Terminando o mestrado, quero ir para os EUA para o doutorado. O problema é meu inglês: ele ainda não é nível doc. Sendo eu um pão duro, preciso aprimorar o inglês sem gastar dinheiro. Há algumas estratégias gratuitas:

  • Leia bastante em inglês. Duas dicas são jornais em inglês, como a CNN, e blogs. Diversifique, leia sobre tudo. Não é difícil achar algo do seu interesse.
  • Antes de procurar um wiki em português, procure em inglês.
  • Uma lista de blogs brasileiros que auxiliam no aprendizado de inglês.
  • Um dicionário que apresenta a pronúncia da palavra procurada: clique no ícone em vermelho, ao lado da palavra. Nada mal.
  • Assista filmes com legenda em língua inglesa. Você vai começar a associar as pronúncias com as palavras. Vale a pena.
  • Finalmente: converse com seus amigos em inglês. Pessoalmente ou por msn. Os dois darão dicas um ao outro e aprenderão muito. Vale a pena.

Claro que não sigo todas as dicas de uma vez, mas alterno entre elas e vou aprendendo. Se você tem dicas, deixe nos comentários. Ôbrigâdo.

Categories: In english
  1. February 15, 2007 at 12:49 pm

    Hello..

    Gostei destas dicas algumas destas eu sigo já faz algum tempo, escuto bastante podcast e radios em english principalemte a BBC e acompanho diversos blogs que auxiliam no aprendizado da lingua inglesa, um site que é show de bola: http://www.manythings.org/.
    Este mês comprei meu primeiro book para me auxiliar no aprendizado o livro é “Como não Aprender Inglês”.
    Da uma passada no meu blog.

    thanks.

  2. February 15, 2007 at 10:43 pm

    Dá uma lida nas 14 dicas para turbinar o seu Inglês. Acredito que seja uma leitura válida. Está no meu blog, o English Experts!

    See you!

  3. June 1, 2007 at 1:10 pm

    Legal cara!
    Estou querendo melhorar um pouco meu inglês!
    Vou segui essas dicas!

    Abraço!

  4. August 8, 2007 at 9:16 am

    Uma dica *muito* importante: procurar pensar sempre em inglês quando estiver usando algum material neste idioma. Durante a leitura e enquanto estiver escutando, vai ajudar na compreensão.

    Quando estiver conversando, pensar em inglês aumentar tremendamente a fluência.

  5. faggiani
    August 8, 2007 at 10:05 am

    Boa, Knuttz.
    Já ouvi vários relatos de que as pessoas imersas no inglês começam a sonhar nessa língua.
    Outra boa dica que não está no texto: não desistir. Inglês é uma língua! Demora a aprender!
    Abraço.

  6. May 22, 2008 at 7:52 pm

    Olá!

    Considero seu blog muito interesante e acredito que você gostaria de escrever sobre o site para o qual trabalho yappr.com, nele qual você pode praticar e aprender Inglês, enquanto se diverte. O site foi criado por Patrick Nee quem teve sempre um grande interesse em aprender línguas.

    Patrick aprendido italiano e japonês sendo um adulto, e em ambos os casos, ele encontrou que a televisão é uma ferramenta ótima para estudar e aprender. No entanto, ele encontrou DVDs de ser pesado e muitas vezes difícil de entender. Para ajudar outras pessoas a aprender línguas usando televisão, Patrick criou a yappr.com (http://www.yappr.com).

    yappr.com tem curtos e divertidos vídeos clipes em Inglês com muitas ferramentas para torná-los mais fáceis de usar como conteúdo para aprender esa língua . Cada vídeo tem legendas em Inglês, legendas em português, a habilidade de facilmente repetir cada frase, e ainda tem uma segunda gravação de áudio pronunciado devagar e com clareza.. Estas ferramentas tornam compreensíveis os conteúdos para estudantes de nível intermediário ou principiantes e ajudam muito para o desenvolvimento do listening e do reading. Todos os dias novos vídeos são colocados no site, eles podem ser vídeos de música contemporânea, eventos atuais e de moda, desenhos animados, propaganda e muito mais.

    Convidou você a visitar, revisar e recomendar a seus leitores /membros de seu blog. Acredito que yappr.com seria de grande interesse para os leitores /membros. Você estaria disposto a rever o site e deixar seus leitores /membros saber sobre ele? Além disso, se você estiver interessado, podemos fazer um intercambio de links nosso site e seu blog.

    Por favor, escreva-me para saber se você está interessado nela. Estou disponível para responder a quaisquer perguntas que você tiver; você também pode ler no blog do Patrick (http://patrick.blogs.yappr.com/2007/10/welcome-to-yappr.html) ou entre em contato com ele para obter mais informações.

    Atenciosamente.
    Wilber Chavez
    wc@yappr.com
    http://www.yappr.com

  7. November 25, 2008 at 4:47 pm

    eu kero fabulas seus inconpetentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: