Home > Geral > Finalmente, um template

Finalmente, um template

Descobri que alguns tipos de temas do wordpress permitem que editemos a imagem de abertura do blog. Essa aí de cima, o “header”.

Eu lutei para fazer essa imagem. Eu queria essa, do meu antigo antigo blog. Mas o branco do fundo não estava combinando com a coluna direita do template, um cinza bem clarinho. A solução foi fazer o fundo preto.

O problema é que não teve como pintar o fundo de preto sem distorcer a imagem do neurônio. Tentei de todos os modos, inclusive com a santa paciência de contorná-la inteira com as ferramentas dos programas de edição de imagem. Não houve como.

Comecei a procurar uma imagem alternativa. Um neurônio que já viesse em fundo preto. Achei um cinza bem sem graça, e o editei para o tom de azul que estão vendo. Fiz um núcleo na célula, pois não havia.

O resultado final, depois de algumas horas de trabalho, está aí em cima. Se estou feliz com a conclusão?

Nem um pouco. É preciso melhorar ainda mais essa imagem. Hoje não vai rolar. Mas aguardem.

Update: Depois de me revirar, terminei por decidir pela imagem acima como a final. Acrescentei alguns outros mundos e neurônios para dar a idéia de dinâmica, e para parecer um pouco com a estrutura do cérebro. Mais de um mundo também é fantástico. Curti bastante. As estrelas neurotransmissores também ficaram boas, na minha opinião. E o que vocês pensam?

Categories: Geral
  1. February 2, 2007 at 2:03 pm

    Muuuuito a ver esse template. E eu que sou ligada em imagens também, adorei. Eu sentia falta disso aqui, mas nunca ousei falar pois com certeza suas excelentes palavras preenchiam essa falta. =] Beijo querido.

  2. Henrique
    February 2, 2007 at 8:09 pm

    É, cara… eu tive um trampo do cão pra mudar o meu.
    E até agora não consigo incluir .gifs e ou figuras.

    Mas ficou bom o seu!!

  3. February 3, 2007 at 8:34 pm

    Uaw!!! Ficou lindo!!!!!!

    beijos

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

