Home > Geral > A decisão está tomada, que assim seja: releitura

A decisão está tomada, que assim seja: releitura

Há muitos livros de literatura que quero ler. Um amigo meu me deixou curioso sobre os livros do Italo Calvino, por exemplo.

Mas tomei a decisão de reler vários dos livros que eu tenho. Nada como uma segunda leitura para aprender e entender. Também pretendo copiar trechos legais das obras. Não sei se realmente terei paciência para tudo isso… Talvez eu desista das releituras. É bastante coisa que tenho aqui, e mais um tanto que não tenho (as que não tenho é que me preocupam… as pessoas sábias que me emprestaram moram em Floripa…).

Vou começar pela “A Ilha”, do Aldous Huxley. Mais informações sobre o plano de releitura podem surgir a qualquer momento.

Categories: Geral
  1. February 1, 2007 at 8:26 pm

    Leia A ilha e mantenha em mente o seguinte mantra

    eh uma critica, eh uma critica, eh uma critica.

    A versao nova da Globo tem um prefacio interessante.

    Eu nem falo mais sobre releituras, porque eu descobri recentemente que tenho de ler, e reler, muita, mas muita, mas muita coisa. E nao tenho vergonha de me cobrar coisas impossiveis. Se elas sao impossiveis, ora, nao eh motivo para nao quere-las.

  2. Bró
    February 2, 2007 at 8:26 am

    Ah, eu também quero ler “A ilha”.

  3. February 2, 2007 at 2:00 pm

    eu ainda nem li a Ilha a primeira vez… querooo.

  4. February 3, 2007 at 8:22 pm

    Re-leituras?

    Olha, eu sei que aprende-mos muito re-lendo as coisas… massss, como você mesmo disse, ainda tenho muito para ler. Sério mesmo, não gosto muito de re-ler livros, principalmente quando tenho tantos outros para ler… isso não quer dizer que qualquer dia re-leia alguns…

    Ah, copiar frases ajuda a não precisar re-ler logo um livro… rs

    Beijos

  5. February 3, 2007 at 8:26 pm

    Ah Italo Calvino é muitoooo bom… pelo meno Cidades Invisiveis é. (bom, eu achei, pelo menos) rs

    re-leia A Ilha, com carinho… afinal se eu continuar demorando pra fazer um mestrado, já que a ideia foi tua, te pego pra Cristo, ops, orientador, e a gente faz a tão sonhada analise do livro pela AC hahahahahahhahahahahahahahaha

    beijos

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

