Home > Cinema > A Pirâmide e os Soldados

A Pirâmide e os Soldados

“A Pirâmide e os Soldados” é um filme, criado no ano de 2005. Assistam o filme, e vejam a ficha técnica e comentários do diretor (mais abaixo).

FICHA TÉCNICA

Atores, por ordem de aparição:
YIN= bonequinho shaolin amarelo, do tempo em que eu praticava kung-fu (+ de 8 anos atrás)
YANG= bonequinho shaolin verde, do tempo em que eu praticava kung-fu.
MENTE= bonequinho me dado de presente na ocasião da minha formatura.
DESEJO= miniatura de tequila gentilmente me dada de presente pelo meu amigo Tsu, comprada na volta da sua viagem para o Caminho de Santiago.
PIRÂMIDE= pirâmide “mística” comprada por mim em São Tomé das Letras (MG), em um carnaval maluco da vida.

Trilha Sonora
Primeira música= War Pigs, do Black Sabbath
Segunda música= Imagine, do John Lennon

ROTEIRO, EFEITOS ESPECIAIS, PRODUÇÃO, DIREÇÃO:
Robson B. Faggiani

Comentários do Diretor: (ou blábláblá intelectualóide tolo promocional):
“Eu quis, com este filme, contar uma história que misturasse várias concepções em um todo o mais organizado possível. Por isso escolhi esses personagens e usei símbolos de diferentes culturas. Claro que o resultado não é o máximo da coerência, mas pode-se ter uma idéia da idéia da idéia. Vejam Yang, por exemplo, o lado masculino e duro do Yin-Yang. Ao contrário de uma filosofia oriental do desapego, ele termina descobrindo que necessita do Desejo. Isso é totalmente anti-budista, se o budismo fosse o foco. O lado ocidental também é claramente criticado. A concepção de Mente e Desejo como representando o ocidente objetiva mostrar o desastre da nossa civilização.”

Comentário não intelectualóide tolo promocional:
“Eu não tinha o que fazer, fiz um filme mistureba que achei muito divertido. Espero que vocês também achem”.

Categories: Cinema
  1. January 6, 2007 at 4:02 pm

    hahahhahahahahahahahahahahha

    (não, eu não vi o filme, net discada, sabecomé? rs)

    adorei os comentários do diretor… muito engraçados!!! A seleção de atores também foi bastante, uhum… peculiar! hahahahaha

    Robson B. Faggiani… já ouvi falar nesse nome… mas sabe como é, nunca fui muito ligada a cinema (hahahahahahahahaha)

    beijos

  2. January 7, 2007 at 11:51 am

    Eles vendem garrafinhas de tequila no Caminho de Santiago?

    Isto sim são boas notícias!
    😀

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

