Home > Buso produções, Coisologia, Diarices, São Paulo > As Habilidades Busai

As Habilidades Busai

NO POST ANTERIOR: O QUE É UM BUSAI
NESTE POST: AS HABILIDADES DE UM BUSAI

Toda a arte Busai tem a finalidade de diminuir o sofrimento das viagens de ônibus e metrô. O sonho de todo Guerreiro Busai é sentar-se à janela, mas somente os experientes conseguem o feito. Sentar-se ao corredor também requer rara habilidade. Ficar de pé fora do aperto é motivo de orgulho para muitos Busai. Afora isso, existe ficar de pé no aperto sem sentir-se infeliz. Uma conquista complexa é não desejar a morte alheia, ainda que o Guerreiro sinta-se infeliz.

Para atingir esses objetivos os Busai necessitam desenvolver habilidades especiais. O conjunto de habilidades de um Busai é conhecido como o EMAP (Entrada, Movimento, Atenção, Posição). Há ainda duas habilidades só possuídas pelos guerreiros que não sucubiram ao lado negro. Essas habilidades impedem que os Busai não corrompidos atinjam o nível de conforto que os Busai degenerados alcançam, mas mantêm sua sanidade. Os Busai do lado negro são mais poderosos, mas o poder os leva à loucura, como vocês verão daqui a dois parágrafos.

ENTRADA: O momento de entrada no ônibus é fundamental para o sucesso de ir sentado. Guerreiros experientes conhecem qual o lugar mais provável do ponto de ônibus em que o motorista abre a porta. Quem entra primeiro, tem mais chance de ir sentado. MOVIMENTO: Locomover-se dentro do ônibus requer equilíbrio e graça; quem se move melhor, vê mais e ganha mais terreno. Há a lenda do grande mestre que conseguia executar o triplo mortal carpado em um ônibus cheio. ATENÇÃO: Este é um dos principais tópicos. É necessário que o Busai conheça a mente das pessoas com quem dividem o ônibus. Qualquer movimento suspeito pode significar que a pessoa se levantará; atenção é fundamental. POSIÇÃO: De nada adianta a atenção e o movimento se a posição não for favorável. Por sua vez, para se posicionar de maneira que permita sentar-se rapidamente, é preciso dominar a arte da Atenção e do Movimento. As habilidades estão todas relacionadas.

Como eu disse que aconteceria, neste parágrafo serão descritas as duas habilidades que somente os guerreiros não corrompidos possuem. Tratam-se da PACIÊNCIA e do RESPEITO. Um guerreiro Busai não toma o lugar de grávidas, idosos, deficientes físicos e pessoas carregando cem quilos de sacolas, entre outros casos. Para resistir ao cansaço e à tentação, um Busai conta somente com o respeito e a paciência. Os guerreiros Busai do lado negro, é óbvio, roubam lugares indiscriminadamente sem se sentirem culpados. Não vale a pena chegar a esse ponto, porém. Os guerreiros Busai são sofredores, mas ainda assim humanos.

a seguir: O FIM DE UM BUSAI

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: