Home > Buso produções, Coisologia, Diarices, São Paulo > Os Guerreiros Busai

Os Guerreiros Busai

O QUE É UM BUSAI

Sim, Guerreiros Busai é um nome horripilante. Jedi é mais bonito, sim. Mas pelo menos os Guerreiros Busai são reais, enquanto os Jedi são sonhos de Lucas.

Um Guerreiro Busai é todo aquele que é obrigado a se locomover de ônibus freqüentemente. A parte do “obrigado” é muito importante, como vocês descobrirão na próxima frase. Além do fato de que habilidade requer treinamento, e treinamento em Busai requer muitas viagens de ônibus, tem também a verdade de que ninguém é louco o suficiente para sair por aí de ônibus só por diversão.

Os Guerreiro Busai, ao contrário dos Jedi, não escolhem seu destino, e é isso que os torna essencialmente trágicos. A arte dos Jedi objetiva o aperfeiçoamento do artista, a arte dos Busai objetiva terminar com o sofrimento do coitado. Os Jedi são confiantes, corajosos, possuem The Force. Os Busai são cansados, sofridos e possuem The Forced. The Force significa A Força, The Forced significa O Forçado. Os Busai são forçados a andarem de ônibus, como esclarecido acima.

As condições de treinamento são severas. No nível básico, o Busai entra em um ônibus ou metrô vazios, e fica pouco tempo. As condições se tornam mais pesadas conforme dois fatores aumentam, a quantidade de tempo dentro do ônibus e quantidade de pessoas dentro do ônibus. Os Busai mais poderosos (ou sofridos) utilizam o transporte por mais de 4 hs/dia no horário de rush de São Paulo. Esses guerreiros lendários são conhecidos como os mestres e seu conselho sábio paras os jovens aprendizes (os Dançarâm) é que encontrem empregos mais próximos e desistam se se tornar um Busai. Devido à estrutura econômica contemporânea, poucos são os que podem escolher abandonar o caminho da dor.

A seguir “HABILIDADES DE UM BUSAI”

  1. November 25, 2006 at 5:04 pm

    Você e seus posts sempre bem humorados! Adorooo!

    Busai! hahahahahhaha

    “ninguém é louco o suficiente para sair por aí de ônibus só por diversão.” Acho que eu conheço pessoas mais loucas que você… rs

    Onibus é ginastica!!! Exercicios de musculação (se segurar com força), de alongamento (pra conseguir se segurar enquanto se espreme só com muito alongamento) e propiocepção (para se equilibrar lá rs).

    … e muito, muitoooo calor humano. rs

    beijos

  2. November 26, 2006 at 10:23 pm

    eu não ando de ônibus pra nada, se puder. Em um ano, acho que peguei ônibus duas vezes. Morra de inveja!😛
    (tá, eu sei, sou ruim, hehehe.)
    bjo

  3. November 27, 2006 at 1:08 am

    Sr. Faggiani, cheguei ao seu blog por acaso, e gostei muito. Engraçado é estudar junto com você e não saber da sua criatividade realista! Acho que me considero um busai também. Ótimo senso de humor. Vou ler o resto, aos poucos. Abraço!

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: