Home > Brasil > Para pensar política: eleições 2006

Para pensar política: eleições 2006

Bom, eu sei que eu disse que ia votar 45. Mas pensei melhor e descobri que estou em dúvida. O primeiro passo é admitir: eu sou ignorante em política. Você também é, acredite. Se você tem convicção, você é um ignorante, porque pensa que a mídia reflete a realidade. É melhor ao menos confessar que você baseia suas opiniões na mídia apavorante.

Há o problema de que não temos muito mais do que os jornais e textos de outras pessoas para nos basearmos. O ideal seria que vivêssemos o dia a dia da praça dos três poderes. É impossível. Então, estou lançando aí vários links, que é para todo mundo pesquisar um pouco, ainda que nesse meio não muito confiável. Ao mesmo tempo emito um pouco de opinião pessoal.

Começarei por wikis, sempre alertando: qualquer um pode editar. Os wikis a seguir estão, pelo menos na aparência, “equilibrados”:

Para saber mais sobre o PSDB. Aproveitando, saiba o que é a Social Democracia.

Fiquem atentos com o (neo)liberalismo. O liberalismo é igual aquela época que estudávamos na escola, em que os empregados não tinham direitos: isso porque a idéia do liberalismo é libertar a economia da influência do governo, e permitir que cada produtor se entenda diretamente com os empregados, e sem muitos tributos e afins. E, vocês devem saber, o fim capitalista é o lucro e não o bem estar. É o mal, acreditem. Para terem uma idéia, o liberalismo só cedeu um pouco depois da crise de 29. Necessitou o caos para perceberem a merda. E agora querem tudo de novo… Aqui, ó.

Para saber mais sobre o PT.

FHC e seu governo. Notem: também há corrupção (abafada). E dá-lhe privatizações. Não sei muito sobre privatizações. Existem muitas empresas que criam buracos, é verdade. Sempre me pergunto se elas não podem ser melhoradas, ao invés de vendidas (é preciso investir uma grana, mas creio que rola). Antes de vendidas, deveriam ser feitos acordos para que o lucro da empresa fosse todo reinvestido no Brasil (nada de mandar grana para fora). Impossível…

Alckmin e seu governo. Muita aprovação, alguma corrupção abafada e nada de educação.

Lula e seu governo. Não acho muito legal que ele seja chapa do Fidel.

Para saber mais sobre o mensalão. Vergonha grande.

O site do PT. O site do PSDB. Vejam como eles são. No site do PT, um texto sobre a reportagem da revista “Carta Capital”. O site do PSDB não abriu no meu computador, então aí vai um do Alckmin.

Estou investigando mais. Em breve, mais links importantes. Por enquanto, o que posso dizer é que o PT não é mais corrupto do que o PSDB. Sem falar no PFL… hmmm… esse é bravo: apoio à ditadura, formado por milionários. Não quero saber de projeto liberal. Passo longe. Por enquanto, sou mais 13 do que 45. Deve ter ficado óbvio durante o texto.

Há muitas informações no orkut, em comunidades de partido e afins. Mas dá medo…
UPGRADE: Andei visitando algumas comunidades do orkut: PT, PSDB, odeio o PT, odeio o PSDB, PT x PSDB… As pessoas estão praticamente se esfaqueando. É nojento. Ontem na praia, um grupo de amigos discutia política e a situação era idêntica à do orkut: mais xingamentos do que defesas inteligentes. Assim votarão.

Categories: Brasil
  1. Tsu
    October 16, 2006 at 3:54 pm

    é…o neoliberalismo eh uma mentira q os EUA/grandes corporações inventaram para conseguir penetrar nos países do mundo todo…os chineses é q têm o modelo correto…mesmo podando a liberdade individual…no fim das contas a liberdade será podada msm, pq do jeito q está o meio ambiente será destruído…dá lhe controle de natalidade no mundo! NEOMALTHUSIANISMO ROXS!!!

  2. October 18, 2006 at 9:18 pm

    No primeiro turno eu estava mais descrente, mas tive a sorte de estar acompanhando a mídia alternativa e meu voto vai pro Lula no segundo turno.
    Recomendo alguns links.
    1) Em relação à babárie que está acontecendo na campanha desse ano:
    http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/eleicoes2006/2558501-2559000/2558661/2558661_1.xml

    http://g1.globo.com/Noticias/Eleicoes/0,,AA1312458-6298,00.html

    2) http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/395001-395500/395126/395126_1.html

    3) Carta Capital é uma revista comprometida. Já vi reportagens sérias denunciando tanto o PT quanto o Alckmin. Só para te informar, o último número dessa revista foi “recolhido” ontem por conter uma denúncia séria do governo do Alckmin. Está rolando panfletagem aqui na cidade denunciando isso. É mole ou quer mais? Censura! FD.

    4)http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=9652

    E no meu blogger tenho procurado colocar o que acho de melhor em termos de notícias.

    Enfim… é a minha opinião. Admiro sua coragem de assumir a dúvida. No primeiro turno eu tb estava em dúvida. Enfim… Vale a pena continuar acompanhando a mídia alternativa para decidir com mais consciência.

    Beijo pra vc meu amigo.

    Raquel

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

