Home > Análise do Comportamento, Diarices > Preparação para Aventuras no Planalto Central

Preparação para Aventuras no Planalto Central

Amanhã entrarei em um ônibus que depois de 15h me cuspirá em Brasília, a capeta federal. Volto no domingo pela manhã, depois de alguns dias de estudos, risadas e muita cerveja. Você já teve a sorte de ir a um congresso acadêmico? Você já experimentou passar dias ao lado de um bando de gente absolutamente engraçada? Eu já, algumas vezes, e nunca, em nenhuma vez mesmo, eu me decepcionei. Congressos acadêmicos, ao contrário do que o nome sugere, são os eventos mais divertidos que existem.

A cidade da vez a ser demolida é, como eu já disse, a capeta federal. Parece ser uma cidade bastante feia. Olhando de cima, pelo google earth, ela é a imagem de uma avião caído no deserto. Na cidade, tudo é plano, mas todos os planos honestos dos governadores da nação falham. Uma cidade plana não tem montes, exceto aqueles de dinheiro público roubado. Vou para lá com as piadinhas infames.

O congresso é sobre análise do comportamento e sempre promete novidades interessantes na área. Gente de todo o Brasil se aglomera em torno dos assuntos mais chamativos. É possível aprender muito. Quando a noite cai, uma outra faceta dos congressos aparece. Gente de todo o Brasil se aglomera em torno das mesas dos bares mais chamativos. É possível rir muito.

Este encontro brasileiro vai ser diferente para mim. Dessa vez vou para lá como filho reconhecido de peixes grandes. E filho de peixe, peixe será. Além de outra relação com o conhecimento, vou ter outra relação com os feras que tornam a análise do comportamento no Brasil um empreendimento ainda vivo. Um ganho extra vai ser conhecer o pessoal de uma das únicas comunidades sérias do orkut, a comunidade “Análise do comportamento”. Pessoas virtuais vão se tornar reais. Oh, yes, a lot of fun, bitches!

Ah, lembrei de mais três coisas para falar, e aí prometo que acabo. Vou estrear no papel de apresentador em sala. Sabe-se lá qual será meu desempenho. Contarei. Sempre que visito uma cidade nova, uso minha camiseta do Raul Seixas. Ela já está aqui separada, a danada. Sim, sim, até céticos como eu têm rituais.

A última coisa é o enconto com um amigo meu, parte do poderoso grupo de estudos SD. Morei com ele em Floripa, e agora é hora de batermos o copo novamente na terra brasilis mais brasilis do Brasil. Eu e esse camarada dizíamos que as pessoas em congresso mudavam: enlouquecimento, movimentos divertidos, piadas certeiras, raciocínio rápido, bom humor completo. Chamávamos essa coisa toda de comportamentos de congresso. Tudo na brincadeira. Até que um dia um texto caiu em minhas mãos, assinado por um dos mais proeminentes analistas do comportamento do Brasil. No início do texto, o camarada falava da mudança do comportamento das pessoas em congressos. Oh, yes, a lot of fun, bitches.

Vejo vocês quando eu voltar. Quer dizer, leiam-me quando eu voltar.

  1. Tsu
    September 13, 2006 at 2:02 pm

    AEEEEE…boa viagem!

  2. September 14, 2006 at 9:15 pm

    Boa viagem, Brero!
    Tenho parentes por lá, se te perderes me liga😛
    E parabéns pela vaga de apresentador. Vai ser algo do tipo Passa e Repassa???

  3. Leandro
    September 15, 2006 at 11:15 am

    é isso ae velho ve se fala pro Presidente pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer (acho que isso da até musica)
    boa viajem e boa sorte, se tiver a chance arranca mais alguns dedos daquele infame
    abração

  4. September 16, 2006 at 11:30 am

    Grande Rob…
    Estou com um pouquinho de inveja de você porque eu ADORO Brasília… grande terra Brasilis! Confesso que Análise do Comportamento não é minha praia, apesar de eu ter muito respeito pelos conhecimentos produzidos por essa área. Mas sim, congressos acadêmicos são sempre lendários e sempre sempre memoráveis!!! Além do congresso, curte essa terra que é boa demais, tem gente muito boa por aí (tb tenho família em Brasília) e vida cultural agitada. O pôr do sol de Brasília visto da Torre é o que há!
    Enfim, é isso. Boa viagem que já está quase acabando!
    Beijo pra vc querido.
    Quel

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

