Home > Coisologia, Crítica, Diarices > Volta às aulas

Volta às aulas

Hoje, finalmente, voltaram as aulas da pós-graduação. Eu nunca gostei muito de aulas. É por isso que quero ser professor, para provar que elas podem ser boas. De modo geral, as aulas que vi durante minha vida acadêmica não me agradaram…

Chego a me assustar com o fato de que gosto das aulas da USP. São interessantes, dinâmicas, com boas participações dos alunos.

Agora vejam…

sala_aula.jpg
Uma sala de aula bastante típica

Digam se um lugar desse inspira alguma criatividade, algum tesão, alguma qualquer coisa boa? A sala de aula típica é formada por várias filas indianas compostas de pequenas ilhas de tédio. Parece o limite do suportável, mas não é. Os alunos são obrigados a assistirem a aulas chatíssimas, de professores ora sem conhecimento, ora com boa vontade (mas com perspectivas de ensino não relacionais), e ora sem vontade; ou misturas terríveis das características acima.

É absolutamente triste e ineficaz. Mas vocês já sabem de tudo isso…

Sugiro que façam uma aula comigo depois que eu tiver algum tempo de experiência como professor. Certamente vocês não vão se arrepender.

Categories: Coisologia, Crítica, Diarices
  1. August 16, 2006 at 12:36 am

    Hahahhah realmente…

    quando será a aula??? rs

    Sabe que eu gosto de assistir aula? Gosto…

    beijos

  2. August 16, 2006 at 12:38 am

    Veja pelo lado bom… quando a humanidade acabar, os politicos acabaram juntos!!!

    Hahahahahaha

    Beijos

  3. August 16, 2006 at 6:08 pm

    eu quero assistir pelo menos a aula inaugural e conhecer sua fama pelo país! hehehe
    boa!!!

    bjos

  4. Bruna
    August 17, 2006 at 8:16 pm

    Eu també quero assistir uma aula tua!
    Pode????

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

