Home > Análise do Comportamento, Coisologia, Filosofia > Um dia, quando o sol se pôr

Um dia, quando o sol se pôr

Eu estou aqui encarcerado em um quarto, e pensando no mundo. Acho que o mundo é tão resistente, que os homens morrerão, coisas parecidas com dinossauros podem voltar e coisas parecidas com homens podem segui-los. O sertão vai virar mar, e decidam se a seguir vem ou não a seqüência famosa da frase.

O lance é que o mundo dos homens vai acabar. Duvido que acabe por causa de um desastre “natural”. Entre aspas, porque os homens são naturais, e se os castores podem construir barragens ditas naturais, os homens podem construir tecnologia dita natural. Aliás, que bobagem essa, né? Muita gente considera que natural é aquilo que não é produzido pelo “intelecto” humano. Dããã. Melhor falar “suco direto da fruta” do que “suco natural”. Mas como o segundo é mais curto, vamos continuar falando assim mesmo, masturbando a preguiça. Fugi do assunto.

O que vai acontecer se o mundo dos homens acabar? O mundo como um todo deixa de existir, responderiam alguns filósofos. Essa resposta é mais um exemplo de que não se sabe nada sobre nada. As pessoas, por causa de uma história contada desde que eram crianças, não entendem bem que o conhecimento, ou a percepção, é uma relação entre uma coisa viva e outra coisa do mundo (viva ou não). Então, se o mundo dos homens acabar, isso acaba para os homens, e não para todos os seres vivos.

Esse amor tosco pelas palavras têm que desabar. Pobres dos animais, sempre foram ridicularizados porque não podem dizer que o dia está frio. E digo mais, quando o sol se pôr para os animais, continua existindo para as plantas. E quando se pôr para as plantas, continuará existindo para as pedras, que ainda rolarão. Só não se falará mais sobre isso.

Eu não sei por que continuo escrevendo essas coisas loucas. É que acho tão divertido escrever o que será esquecido para sempre…

  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: