Home > Brasil, Coisologia, São Paulo > O belo mundo da política

O belo mundo da política

O legal de ter um blog sem fins comerciais é a possibilidade de assassinar o bom senso e publicar o que quer que seja. Digo isso porque não entendo de política. Nada. Mas mesmo assim vou palpitar. Então, ficou o aviso.

Todo mundo sabe que as eleições estão chegando, e nesta época de luz, os políticos começam a bailar. Formam alianças, desfazem-nas, refazem-nas. O “ignorante” de um ano é o “brilhante” de outro ano, saídos da mesma boca suja. Há invenção de mentiras, escavação da vida privada, e toda a sorte de baixezas. A função de tudo isso é óbvia: é mais fácil roubar quando se está no poder.

A nova moda é aliar os acontecimentos ligados ao PCC com uma campanha eleitoral selvagem do PT. Ou seja, a idéia é que o PCC tem algum tipo de contato com o PT, e ambos trabalham pela reeleição do glorioso Lula. Não vou dizer que esse tipo de acusação é totalmente infundada, simplesmente por que não sei se é.

(Claro que é mais fácil encontrar provas da acusação do que da defesa. Então, lá vai um texto sobre uma possível doação de dinheiro das FARC para a campanha do Lula. Aqui, um cara fala da amizade de Lula e Fidel. Mais acusações você encontra neste texto. Nada diretamente relacionado ao PCC, mas faz pensar.)

Eu aposto que o PSDB e o PFL vão se aliar para conseguir a cadeira de São Paulo. Veja o Geraldão e o Serra (PSDB) elogiando o Lembo (PFL), enquanto dão a entender que um jogo político controla o PCC. Eles tomaram cuidado de não acusar diretamente o PT. Um detalhe: o PFL não tem candidato a governo de São Paulo. Quem acha que eles apoiarão o PSDB? Vejam aqui o ACM (PFL) com um discurso coerente com o do PSDB. Acho que essa aliança já está formada e eu estou por fora.

Errados ou não, São Paulo está sob ataque, e o governo federal ofereceu ajuda, e não criticou Lembo. O governador agradece muito a ajuda, mas diz que está tudo sob controle. Sim, deixe o povo com medo em nome da política.

Tudo isso é apenas um pedacinho. Eu não sei tudo. Ninguém sabe. Eu tenho medo.

Vocês viram a propaganda das eleições? Quase como eu disse que deveria ser. Não entendo por que isso… É obrigatório. Acho feio enganar o povo, dizendo que eles decidem o futuro do Brasil. Nossa democracia, como muitas outras, é só um nome.

Categories: Brasil, Coisologia, São Paulo
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

