Home > Brasil, Crônica, Música, São Paulo > Show do Chico Buarque – Prelúdio

Show do Chico Buarque – Prelúdio

Para quem ainda não sabe, o Chico Buaque está lançando seu novo disco, Carioca. Uma série de shows vão acontecer, começando por São Paulo. Clique aqui para mais detalhes sobre o Chico em sampa.

Há muito anos eu espero pela oportunidade de vê-lo tocar ao vivo… Nunca pensei que isso pudesse acontecer de verdade. Não sou muito de ser fanzinho não. Mas para esse show do Chico estou muito empolgado, quase como um fanzinho mesmo.

Comprar o ingresso foi uma batalha paulistana, cheia de demonstrações do que significa uma cidade grande burocrática capitalista. Estava tudo presente, de filas impacientais a preços exorbitantes. Não vou me alongar, vou só contar algumas coisinhas desagradáveis. Mas vou começar pelas agradáveis.

O preço dos ingressos variava bastante, de $80 a $160. Ótimo, assim todo mundo pode comprar, nada de abuso. Para estudantes, fica ainda mais fácil, e é sempre eles que lotam os shows (aliás, tem aquela história de que é por causa disso que os ingressos são mais caros: meias entradas). Outro ponto positivo é que o show vai acontecer em vários dias diferentes (não sabia? então não clicou no link acima). Isso de vários dias é fundamental para uma cidade como São Paulo, com mais de 10 milhões de habitantes, sem contar as redondezas. Mais pessoas terão chance de curtir o show. Finalmente, terem disponibilizado cerca de 13 locais de venda de ingressos foi muito útil. Diminui as filas, e facilita a compra.

Agora, o que aconteceu realmente durante minha compra:

Apesar de tantos pontos de vendas, qualquer um fica muito longe da minha casa. Optei pela Vila Madalena, em uma livraria chamada Livraria e Espaço Arjuna. Eu e a Bruna (namorada) fomos na terça, o segundo dia de vendas. Chegamos na Arjuna às 16h00 e saímos às 21h00. Pelo menos era esquema por senha e pudemos dar uma volta pela Vila; descobrimos um barzinho estilo praiano bem legal.

Às 20h50 fomos atendidos. Escolhemos lugares legais para o dia 7 de setembro. Falta muiito ainda… Somente na hora de pagar percemos que 15% a mais teria que ser pago, pelo serviço da empresa que organizou a venda dos ingressos. É compreensível, mas achei 15% caro demais. As sacanagens foram outras duas. Primeiro, a impressora estava quebrada. Então, deram a todos um canhoto para buscarmos o ingresso no dia seguinte. Calculem a distância Guarulhos-Vila Madalena de busão e chore comigo. Os caras cobram 15% do ingresso e não têm uma impressora que funciona? Aí sim ficou caro mesmo! Palhaçada!

A maior palhaçada, no entanto, parece ser coisa do pessoal do Tom Brasil mesmo. O mapa de assentos mostra uma divisão em seções, indo da área VIP, aos setores 1, 2 e 3. É claro que a área VIP é mais cara, pois fica mais próxima do palco. A mocinha que nos vendeu o ingresso comentou que para o show do Chico, o Tom Br tinha aumentado a área VIP. Poxa, como eles são legais!, diria uma pessoa incauta. A verdade, porém, é que eles pegaram algumas cadeiras do Setor 1 e passaram a chamar de área VIP. Ou seja, maior preço e nenhuma melhora em termos de posição. Sacanagem da boa, para enganar ingênuos. Palhaçada!

showdochico.jpg

Está tudo beleza, apesar dos pesares. Os ingressos estão na minha mão, e eu e a Bruna vamos curtir um show alucinante. Vai ser ótimo dividir esse show com ela.

No próximo texto vou falar sobre o disco Carioca em si e sobre o que eu espero do show. Mas antes preciso dar uma “estudada” no disco.

  1. Bruna
    July 31, 2006 at 12:13 pm

    Poxa, que aventura pra comprar estes ingressos…eu diria que foi uma luta! Mas foi divertido também…Não vejo a hora de ir ao show…”falta muito pra 7 de setembro?”.
    Um beijo.

  2. July 31, 2006 at 1:23 pm

    Bota aventura… mas sempre vale a pena, a causa é nobre, não é mesmo?
    Bom, eu sou o tipo de pessoa que quando aprecio de coração um artista, sou um tanto fanzinha… hehehe falo aos quatro cantos o quanto eu adoro. Só nunca me cadastrei em um fã clube, mas ainda assim me sinto fã… fanzinha, fanzona! hehehe
    Milton Nascimento, Chico Buarque, Paulo Autran, The Cure, Beatles, etc etc etc… hehehe
    Por eles eu faria muita coisa, como a sua aventura pra conseguir assistir o Chico!
    Beijo pra vc.
    Raquel

  3. August 1, 2006 at 10:27 am

    eita… eu já tinha armado a maior confusão por causa da impressora. hehehe. Sou chata com meus direitos de consumidora, ainda mais qdo estou sem grana🙂
    beijos

  4. November 9, 2006 at 5:26 pm

    Preciso dode ingresso p ir no show de Chico Buarque.Vivi em Espanha me vou a Brasil em 20 dias, pagaria muito mais para esse ouro do ingresso.Obrigada a quem tem essa mina.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

