Home > Coisologia > Alguém já pensou nisso?

Alguém já pensou nisso?

Existem teorias conspiratórias para tudo. Há quem diga que a internet foi inventada porque a TV não tinha mais o mesmo poder de “roubar a mente” das pessoas. É verdade que ficar na frente da TV não permite muitas coisas, como o muito delicioso contato social. Mas a internet tem algumas vantagens.

Pessoas muito tímidas podem, por meio da rede, manterem relações sociais. Ah, mas o importante é o olho no olho. Sim, concordo. Mas antes uma relação aos fios do que relação nenhuma. Além do mais, sempre existe a possibilidade de que sejam marcados encontros em carne e osso. A timidez criminalmente vulgar tem uma inimiga, por um lado, e uma amiga por outro, na internet.

Mas e as pessoas que são sociáveis? Aquelas que chegam em uma festa e ficam amigas de todo mundo? Para elas, a internet apenas colabora. Agora elas podem manter relações sociais o tempo todo, basta que tenham um pé na virtualidade (mail, orkut, msn, e vai…).

Todo mundo reclama que se tem pouco contato social nos dias de hoje, que andamos do lado de pessoas no ônibus e não conversamos com ela. Eu não converso mesmo. Durante uma viagem de ônibus consegue-se intimidade o suficiente apenas para falar do tempo, ou de como o ônibus demora. Mas pensem bem: basta pedir o e-mail da pessoa para poder conversar com ela até o fim da vida e conseguir toda a intimidade que se deseja. A internet permite que você conheça a pessoa do ônibus, se você assim desejar.

Parece louco? Não é louco, é apenas inusitado. Também não estou falando para saírem por aí pedindo e-mails indiscriminadamente. Só estou alertando para a possibilidade que a internet produz. Chega desse mundo isolado, onde ninguém conhece ninguém, onde todos passam sem olhar para o lado. Peça e-mails e seja o amigo do mundo. Ou então não reclame, seu chato. A possibilidade está aí, para ninguém reclamar.

Peça pelo e-mail: é menos pessoal do que o telefone e mais pessoal do que conversar sobre o tempo.

Categories: Coisologia
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: