Home > Brasil, Geral > Metrô parado

Metrô parado

Um amigo meu diz que o metrô é uma forma distorcida de teletransporte; especialmente nas linhas subterrâneas. Você sai do mundo em um ponto, e quando retorna ao mundo está em outro ponto, sem ver o que aconteceu.

Cada vagão de um trem do metrô é maior do que um ônibus. São muitas, mas muitas pessoas mesmo, viajando por vez. E cada uma dessas pessoas tem potecial para atrasar todas as outras (já citei aqui a possibilidade do engraçadinho segurando a porta).

É muito raro os trens apresentarem problemas. Mas nesses quase doze meses de tráfego pelo metrô, eu já vi bastante coisa. Certa vez, na Estação Brigadeiro, um trem estava soltando fumaça. Eu fiquei extremamente preocupado por quem seguia nele. Do nada a fumaça parou e o gigante continou seu caminho. Sinistro.

brasspmetro.jpg

(A manutenção do metrô, como um todo, deve ser algo absurdamente caro. E olha, o pessoal trabalha bem. Os trens não são um exemplo de beleza, mas estão sempre limpos e funcionais. Já disse e repito: sou fã de carteirinhas da idéia, dos trens e das construções das estações do metrô.)

De vez em quando existem aquelas paradas que, segundo a lenda, são para recolher corpos de distraídos, assassinados e suicidas. Creio que os assassinatos não ocorrem de fato (ou em freqüência muito baixa). Outra lenda diz que alguns funcionários do metrô ficam de olho em potenciais suicidas. Fico me perguntando se fazem um curso para identificar aqueles que não querem mais viver.

Nesse um ano, apenas uma vez um trem quebrou de verdade, e nem fui eu que vi. Contaram para mim. E eu sempre duvido do que contam para mim. Hoje, enquanto eu ia na direção do Paraíso, o trem parou de um jeito diferente do que costuma parar, entre a estação Tietê e a Armênia. Parou, desligou tudo muito rápido, apagou as luzes…

Sabem o que aconteceu?

Categories: Brasil, Geral
  1. July 14, 2006 at 4:52 pm

    Por que eu recebi nos meus feeds uma foto enorme do Lula bandidão vindo do seu site?🙂

    Aliás, SP tinha mais é que ser cavucar todo seu subsolo e encher de Metro pra tudo quanto é lado…foda-se que é caro! Menos roubo, mais metrô. Sinceramente, o Brasil é um pais muito, mas muito ineficiente quando se trata de bem estar populacional.

  2. July 14, 2006 at 10:51 pm

    o que aconteceu, o quê, o quê? Se não postares em dois minutos não leio mais! Nunca mais!

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

