Home > Cinema, Crítica > CRASH

CRASH

Não sou bom em críticas de arte. Confesso. Mas isso não me impede de dar pitacos não profissionais nos filmes que vejo. São poucos os que comento, e “Crash” realmente vale a pena.

O filme conta várias histórias paralelas de pessoas de diferente etnias convivendo em uma dessas cidadezinhas monstruosamente gigantes que reúnem todo tipo de gente. O filme fala, sim, de preconceito e medo, mas fala de muito mais. Os personagens, todos eles, estão de certa forma perdidos no mundo em que vivem. Ninguém sabe exatamente o seu lugar, e são constantemente desafiados pelas relações a que são impostos. Filme maravilhoso.

O nome “Crash” aparece na primeira cena do filme, quando um dos personagens comenta com sua colega que as pessoas precisam “crash” umas nas outras para sentirem alguma coisa. Falando, claro, da solidão imbecil existente nas cidadezinhas mosntruosamente gigantes que reúnem todo tipo de gente.

O mais bacana é que o filme consegue deixar o expectador em estado de tensão do começo ao fim. Todas as cenas são um convite ao pior tipo de desastre possível. E você sabe disso! Caraca, é animal!

Um defeito apenas: coincidências demais, demais. Mas justifica-se: seriam necessárias muitos mais personagens para contar a mesma coisa não fossem as coincidências. Então perdoem.

Ainda está aí? Vá alugar “Crash”. Não sei por que no Brasil o nome é “Crash – no limite”.

Categories: Cinema, Crítica
  1. June 7, 2006 at 1:28 pm

    Uai, eu jurava que escevi um comentário aqui…

  2. June 14, 2006 at 11:38 am

    Eu vi e achei muito bom mesmo. Quando ganhou o Oscar, disseram que era supresa, mas achei que tinha muito mais conteúdo que alguns dos outros concorrentes…

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: