Home > Geral, São Paulo > Vida curva

Vida curva

Vejam só que coisa: se o google earth estiver correto, a distância da minha casa à USP é de apenas 23km. Pouquinho. Mas ir pelo meio da cidade faz maravilhas com essa distância. Cliquem no link abaixo para verem que bonita (feia que dói) a cidade vista bem de cima (mostrando a ligação da minha casa à USP). Distância; sampa de cima. Dá para ver onde está o Clube do Corinthians, toda a Marginal Tietê plus boa parte da Marginal Pinheiros. Viram que tem um lugar ali chamado Sapopemba? Credo, né?

E essa imagem mostra a USP vista de cima (esta sim bonita): USP, bom, vista de cima. Tão vendo que na parte de cima tem uma faixa verde abaixo de uma faixa preta? A faixa preta é o rio Pinheiros. A faixa verde é a raia olímpica da USP, onde o pessoal vai treinar remo. Um pouco à direita de onde está escrito Psicologia tem um campo aberto, bem grande, que se estende um pouco para baixo. É a Praça do Relógio (tem um relógio lá: ele tá em azul bem pequenino… metam a cara na tela para vê-lo e a sombra dele). Reza a lenda que nesta praça tem tipos de vegetação de todo o Estado de São Paulo. Idéia bacana, mas eu acho que é mentira.

Imaginem! 23Km! Não me conformo…

Categories: Geral, São Paulo
  1. Ana Cláudia
    July 11, 2006 at 4:01 pm

    Olha eu aqui. Eu tenho a esperança de um dia virar gente e entender quando alguém critica um nome, e quando critica algo mais.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

