Home > Crítica, Crônica, Diarices > Na Liba com o guiosa

Na Liba com o guiosa

Ontem eu fui até o bairro da Liberdade (Liba) com meus amigos. Todo domingo há um tipo de feirinha ao lado do metrô liberdade, onde se vende os mais diversos tipos de comidas orientais.

Enquanto eu andava na típica muvuca paulistana, empurrdo e empurrando para conseguir meu centímetro de terra, eu me perguntava por que eu não estava em casa almoçando o bom e velho macarrão. Eu estava bastante incomodado de saber que depois dos empurrões e filas eu teria que comer de pé, esmagado.

Daí comprei dois guiosa. Nunca havia comido. É, vamos dizer, um bolinho recheado de carne de porco e de frango, mais uns legumes. Por cima, um molho da sua escolha. Peguei um shoyu apimentado.

Foi a primeira mordida mais deliciosa que já dei em minha vida! Esqueci da muvuca, do empurra, do frio, de tudo. Existíamos eu e os dois guiosa! Eu achei o negócio tão gostoso, que a cada nova mordida eu pensava que eu ia acordar, pois aquilo deveria ser um sonho! Bah, muita água na boca só de lembrar.

Toda a minha vida vai ter que mudar em função do guiosa. Eu planejava morar em Curitiba, mas agora só vou para lá se houver algum lugar onde se pode comer um guiosa como o da feira da Liba. Com chave de ouro, mandei para dentro um suco de manga natural que estava de outro mundo! Que fome!

Vote guiosa.

Categories: Crítica, Crônica, Diarices
  1. May 8, 2006 at 10:44 pm

    Guiosa comanda!

    Na próxima vez pega um pouquinho do molho missô (aquela massinha de cor alaranjada). Depois que provei, o guiosa passou a comandar ao quadrado.

    Só queria menos empurra-empurra…

  2. John
    May 8, 2006 at 11:16 pm

    Caras, gyoza é do caralho mesmo, o meu petisco japonês favorito. Muito gostoso. Se não me engano essa barraquinha também está por lá aos Sábados, quando é menos cheio. Aliás gyoza bom você encontra em vários lugares, mas bom como aquele e daquele tamanho…. só naquela barraquinha mesmo…

  3. Nídia
    May 9, 2006 at 8:02 am

    você tem que descobrir outra pérola da liberdade: o docinho de feijão. tem uma barraca que faz na hora, e é delicioso! precisamos ir um domingo lá pra você experimentar!

  4. May 9, 2006 at 7:30 pm

    tá, não consegui entender muito.. não sou muito fã de carne de porco, mas acho que deverias vir era morar em Porto Alegre e abrir o disk-guiosa…

  5. October 11, 2008 at 1:18 am

    Em Mogi tem guiosa no varejão de domingo, vendido igual pastel de feira.
    Cada vez que vou lá é programa obrigatório.

    Fica delícia com shoyo com gengibre.

    Se a grana estiver sobrando, em vez de varejão pegue um café da manhã no Hilton Morumbi. Nunca pensei que pudesse existir um café da manhã com guiosa. Comi uns 8..rs

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

