Home > Crítica, São Paulo > Bienal do livro agora só em 2008

Bienal do livro agora só em 2008

A primeira coisa que se sente quando se pisa do lado de fora da Bienal do livro de São Paulo é um profundo pesar por saber que ela só acontecerá novamente em dois anos; o jeito é comer pizza (e fui mesmo, caseira, estava muito boa).

A Bienal é do tamanho de São Paulo. Pode parecer magistralmente gigantescamente imensa para quem é de fora, mas para mim só parece grande. Mas é coisa linda de se ver. É a maior livraria do Brasil, com descontos que atingem os 20%.

Eu fiquei satisfeito. Não procurei entender a organização do espaço, talvez houvesse algo temático, sei lá. Também não fui sistemático, e posso ter passado dez vezes pelo mesmo lugar e nenhuma vez por outro. Caminhei cerca de 3:30h sem parar para respirar.

Livros, livros e mais livros, dos mais interessantes aos mais URGHS. Achei duas coisinhas bacanas que pretendo estudar entre um buso e outro. A parte de Psicologia, nacional e internacional, decepcionou. Nada que valesse a pena sacar a carteira para “ir à falência com estilo”.

Eclética. Tinha para todos. Tinha até livros em uma moeda (diziam ser euro, mas acho que era oureo) que se multiplicava por mais de 5 para virar real. Um sonho…

Pena que agora só em 2008. Alguém aí está a fim de criar uma Anual do livro? Ou uma Permanente do livro? Descontos assim nos fazem pensar na vida. Quase dá esperança de um mudo onde todos podem ler sem gastar fortunas.

Categories: Crítica, São Paulo
  1. March 21, 2006 at 3:43 am

    Em Porto Alegre tem todo ano, tá afim? Vai juntando as moedinhas, ou aproveita passagem da gol a R$ 50 (não tem sp-poa, maspodes pegar um onibus para brasilia ou fortaleza, que para esses lugares tem!)
    beijo!

  2. sylvia
    December 6, 2007 at 7:41 am

    quero exibir meu livro na Bienal de sao paulo em 2008. Como fazer???

  3. sylvia
    December 6, 2007 at 7:42 am

    meu livro foi lditado em araçatuba pela editora Renascer. Eu moro em Sao paulo. Quero estrear o livro na bienal. como fazer?

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

