Home > Uncategorized > Novano

Novano

Está chegando o Ano Novo. Como ele será?

Eu o imagino um corredor dos 100m rasos pronto para a largada, um atleta empolgadíssimo que comeu demais na noite anterior. Talvez ele bata um recorde mundial, ou talvez ande um pouco mais devagar devido a algum bolinho extra.

Imagino seus pensamentos. É um ano que carrega milhares de anos em suas costas. Está preocupado em impressionar. Gostaria de paz, mas sabe o quanto é difícil. Pode ouvir o sussurro de séculos anteriores, pressionando-o para levar uma boa vida. Deseja pedir ajuda a todos que o viverem, no entanto, foi instruído a não fazê-lo.

O Ano Novo sempre fica feliz em ouvir as promessas das pessoas que nele viverão. No fim, decepciona-se, pois poucos levam a sério suas resoluções. Apesar de querer ouvir tudo agora, tem medo de que parta da existência decepcionado.

Ele deixou claro para mim que não pode me prometer nada. Explicou-me que é mais um ambiente do que um organismo, e que qualquer acontecimento deve ser atribuído aos que vivem nele, e não a ele. Além disso, confessou-me ficar chateado pelos anos anteriores, acusados de serem ruins.

Disse-me ainda desejar que todos entendam que ele, em última análise, é apenas um nome. Nós somos o Ano Novo.

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

