Home > Crônica > A cabisbaixa torcida brasileira

A cabisbaixa torcida brasileira

Hoje São Paulo estava em clima de saudade e esperança… A explicação é muito simples: o melhor time do Brasil, segundo a segunda maior torcida do Brasil, perdeu de forma ridícula e insossa um dos jogos mais importantes do campeonato brasileiro. O Timão (a.k.a. Corinthians), levou 1 a 0 do São Caetano, enquanto seu adversário mais direto ganhava por 1 a 0 (gol feito aos 47 do segundo tempo: pra fazer pedra chorar, né?).

A cidade caiu de saudade dos 6 pontos de vantagem que o timão tinha. Agora são apenas 3 pontos, 1 vitória e vários gols a mais que o segundo colocado (que continuará assim até o fim do campeonato, se a mandinga der certo).

Prestem atenção agora. Analisemos a importância de um indivíduo em um grupo por meio da consideração de um lance:

Aos 30 e poucos minutos do segundo tempo, um centro-avante corinthiano ficou cara a cara com o gol. Eram apenas ele, o título e a consagração. Qualquer perna de pau em sã consciência enfiaria uma bica destrambelhada tão forte para o gol, que o goleiro adversário não faria parte da equação. Eu sei o que eu faria: abraçaria a glória eterna.

Mas o que o cidadão fez? Tentou driblar para fazer um gol bonito. Provavelmente pensando que se ele demonstrasse habilidade e fizesse um golaço, seria melhor recompensado. Pois bem; acontece que ao tentar driblar O GOLEIRO, ele o colocou na equação. O resultado foi uma grande e estrondosa merda.

Ou seja, um idiota exibicionista colocou em ameaça um time inteiro. Mais, colocou em ameaça todos os torcedores corinthianos fanáticos. Uma das torcidas organizadas do timão se chama CAMISA 12 porque seus membros se sentem parte do time. Eles foram traídos. Foram privados dos seus sonhos e crenças.

Pô, Lula, Dirceu, Delúbio e cia, assim não dá! Eu quero ver o Brasil ser campeão!

Categories: Crônica
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: