Home > Geral, São Paulo > Profissões Inusitadas – parte I

Profissões Inusitadas – parte I

São Paulo requer criatividade. Não é fácil sobreviver em uma cidade gigantescamente cheia. A princípio, parece que não há mais vagas para trabalhadores. Isso é quase inteiramente verdade. Devido à dificuldade para encontrar as poucas vagas do mercado, os criativos cidadãos de São Paulo desenvolvem maneiras inusitadas de ganhar dinheiro. Esta série tem o objetivo de investigar essas profissões inusitadas e descrevê-las de forma bacanex. A verdade em São Paulo é a sobrevivência.

Obs: todas as profissões são reais.

Para começar a série, nada melhor do que uma profissão com alto grau de inusitisse. Apresento a vocês o…

Vendedor de Troco
Esta profissão é melhor explicada pelo ponto de vista do consumidor de troco.

Você tem um negócio, digamos, na Av. Paulista. Vende sucos e lanches, ok? Por algum motivo que você não consegue explicar, decidiu colocar preços ridículos nos seus produtos. Assim, cobra R$2,48 por um lanche e R$1,83 por um suco. Isso não facilita sua vida, não, senhor. Todos os dias precisa olhar com cara de idiota para seus clientes e dizer que não tem trocado.

Pois bem, o vendedor de troco, que é um cara preocupado com você, não quer que você faça cara de idiota todos os dias. Sabendo da sua necessidade, ele passa no seu negócio e lhe oferece troco. Claro que ele fica com algum para ele, mas ei, eu pessoalmente acho que ele merece, afinal, ele o livrou da sua cara de idiota. O vendedor de trocos é seu amigo.

Qual o instrumento de trabalho de um vendedor de troco? Excelente pergunta. O primeiro deles é a sua incapacidade de conseguir troco. O segundo é um guardador de moedas que ele leva como uma bandeja, em que em cada pequeno compartimento ele guarda moedas de determinado valor.

Quanto ganha um vendedor de troco? Isso depende inteiramente da sua necessdade. Infelizmente, é impossível dizer.

O que é preciso estudar para ser um vendedor de troco? Outra pergunta excelente. Antigamente, não se estudava. Atualmente, recomenda-se conhecimento básico em matemática, especialmente sobre operações envolvendo porcentagem, soma e subtração.

—————————

Não perca a próxima profissão inusitada.

Categories: Geral, São Paulo
  1. maria fernanda
    March 27, 2007 at 11:22 am

    bom dia, sou da produção do programa planeta cidade com césar giobbi e estamos fazendo uma matéria sobre profissões inusitadas. você cita no seu post sobre um vendedor de troco, gostaria de saber onde você viu esta pessoa e se você tem algum contato dela.
    o telefone da redação é 2182-3476.
    aguardo uma resposta,
    obrigada,
    maria fernanda

    RESPOSTA:
    Olá, Maria Fernanda.
    Infelizmente, não tenho como chegar a essa pessoa. Eu estava em uma lanchonete e só o vi uma vez.
    Boa sorte na sua reportagem.
    Abraços.
    Robson.

  2. June 25, 2009 at 6:05 pm

    Curiosamente

  1. No trackbacks yet.

Leave a comment