Home > Filosofia > Quantal moral em um parágrafo

Quantal moral em um parágrafo

Vou escrever um texto cheio de moral. Mas não vou dar nada de mão beijada. Vou colocar as lições de moral de forma metafórica, e vocês devem encontrá-las. Considerem essas lições como presentes humildes que lhes dou (hehehehe). Vou narrar como se eu fosse um narrador de tênis. Sim, o esporte tênis. Mas narrando outra situação. Não liguem para a emoção brotando das palavras. Foquem na moral.

ele saiu. sem vírgulas. só pontos finais. trancou o portão. caminhou pela rua. um carro passou ao seu lado. um sorriso se perdeu na esquina. ele atravessou para o outro lado. chegou ao ponto de ônibus. sentou-se ao lado de uma senhora. passaram os bombeiros. passou um ciclista. parou um ônibus. tirou do bolso o dinheiro. venceu a catraca. sentou ao lado de um garoto. o garoto lia história. pedro cabral descobriu o brasil. ouviu barulho de carros batendo. a mulher xingava o homem. o homem sugeria que ela tirasse carteira. um segundo homem acusava o primeiro de estar errado. o ônibus não esperou. andou pela cidade. ele desceu. andou até a loja. sem vírgulas. só pontos finais. ele entrou.

Pronto. Agora releiam com atenção. Quantas lições de moral vocês conseguem tirar desse fabuloso texto? Existem, por baixo, dez mil lições de moral no parágrafo. É moral para todos os gostos. Aproveite e leve uma para casa. Não se espante se o seu colega aprender uma lição oposta à sua. Isso é comum e bonitinho. Está na moda.

Depois vocês me agradecem. Vamos combinar que estão me devendo, ok?

Categories: Filosofia
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: