Home > Diarices > A idade relativa do ser

A idade relativa do ser

Sempre tive claro para mim que minha idade real é menor do que minha idade corporal. Quanto meu corpo tinha 14 anos, por exemplo, eu devia ter na realidade uns 10. Aos 20, eu já tinha 17. Agora que estou na beira dos 25, regredi para uns 21 anos.

É assim, mas estou mudando. Percebo que quando eu chegar aos 39 anos de idade corporal, vou ter na realidade 44 anos ou mais. Vai entender… Só sei que é assim.

Tem um episódio interessante que os psicanalistas iriam adorar. Eu só tomei consciência aos 5 anos. Minha memória sempre foi ruim, mas qualquer lembrança minha existe apenas a partir deste momento. Eu lembro exatamente do dia em que tomei consciência e comecei a fazer perguntas. A impressão que tenho é que até antes disso eu reagia como um computador ao meio ambiente.

Besteiras interessantes, mas besteiras.

Categories: Diarices
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

