Home > Crônica > A locadora de bairro

A locadora de bairro

Tem uma locadora de bairro perto da minha casa. Digo “de bairro” porque é a área que ela abrange. Tudo bem que em Floripa não há muitas locadoras que não sejam “de bairro”, mas não importa.

O cara abre às 15:00h e fecha às 22:00h. Cara esperto. Fecha às 22:00h, imagino, porque deve ser bem a hora que a novela acaba.

O cara abrir às 15:00h é genial. Tem a manhã toda para curtir a vida, não precisa pagar funcionário e pode almoçar e ainda fazer uma siesta. Não sei se ele estuda, se tem outro trabalho ou se tem preocupação em ir além de uma locadora. O que importa é a idéia que passa: abro às 15:00h, nada devo a ninguém e vivo uma vida massa.

Os sedentos diriam que ele está dando mole. Devia contratar um funcionário, expandir o negócio, abrir de manhã, fechar mais tarde. Vão às favas! O lance é qualidade de vida. Se o cara come bem, come bem e dorme bem, já está bacana! Ele não está prejudicando ninguém, está prestando um serviço bacana e está feliz.

Cara, eu vou largar tudo um dia e vou abrir uma locadora das 15:00h às 22:00h, bem a hora que acaba a merda da novela. Daí vou para minha casa, que fica a três passos da locadora e comer bem, comer bem e dormir bem. De manhã eu invento textos e leio uns livros bacanas. E isto, meus amigos, é a felicidade.

Categories: Crônica
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: