Home > Geral, São Paulo > Viagem de Pesquisa

Viagem de Pesquisa

Esta viagem para São Paulo, posso dizer, foi o primeiro passo para a minha adaptação à cidade. Também foi preparação de terreno e realização de pesquisa comparando aqui com floripa. Vamos às constatações:

  1. São Paulo me estressa. A casa dos meus pais é longe da USP cerca de 1h10min de carro, sem tráfego. De ônibus o trajeto se agrava. Este é só um exemplo. Se quero ir à gibiteca preciso viajar até lá. Tudo é longe. Requer paciência e grana, pois transporte público não é gratuito.

  2. Paranóia é saúde. Músculos retesados para lutar ou fugir. O corpo deve se adaptar ao estresse, em algum nível.

  3. Tenho poucos amigos. Este é o ponto mais grave. Em Floripa tenho MUITOS amigos, o tempo todo, em todos os lugares. Estou mal acostumado. Lá fico só apenas quando quero. Aqui não é assim. A cidade é grande demais para que haja conhecidos em cada esquina. Estando em sampa alguns amigos de floripa, notei como a cidade muda com e sem conhecidos. Conhecidos curam sampa. É, no entanto, um problema que o tempo e os sorrisos aliviam. Certamente farei mais amigos.

  4. Morar com meus pais vai ser difícil. Não quero que cuidem de mim. Não quero que cozinhem para mim, nem que lavem minha roupa. Mas vão fazer isso. Vou brigar com pessoas que cuidam de mim, o que é horrível. Voltar para casa é um passo para trás.

  5. Eu sou uma pessoa relativamente flexível. É por isso que me dou o direito de ser completamente inflexível de vez em quando. Eu quero estudar na USP e pronto! Ou estudo lá, ou nada!

Sampa me deprime em muitos aspectos, mas me encanta passear por suas ruas, depois que saio de debaixo da terra, onde está o metrô. Sé, Liberdade, Paulista, Vl Madalena, museus, cinema, baladas. Faltam duas coisas em São Paulo para ela ser uma cidade perfeita: menos distância e amigos de floripa.

Categories: Geral, São Paulo
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

