Home > Uncategorized > Sandman

Sandman

Consegui há algum tempo, graças ao Cabeleira, a coleção quase completa da revista em quadrinho para adultos de nome “Sandman”. É arte pura, visual e textual. Traz muito prazer apreciar as histórias de Sonho e seus irmãos Perpétuos, Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

Os roteiros são geniais, os desenhos são suficientes e os acontecimentos são fantásticos. Sandman trata de temas adultos, como solidão, sexo, desejo e morte. Mas vai além disso: filosofa, reaproveita obras consagradas e discute sentimentos humanos.

Minha personagem favorita é a Morte. O autor, Gaiman, criou-a como uma garota jovem e sempre sorridente, que tem uma função à qual as pessoas não compreendem: ela as leva embora. Em uma página inesquecível um mortal vai até sua casa lhe pedir um favor e encontra um ambiente descontraído e claro; a morte está vestida sempre de preto, mas de manga curta e com seu sorriso irremomível, o que causa um choque ao mortal, que não consegue assimilar aquele ambiente tranqüilo à idéia pesada que tem da morte.

Sandman precisa ser lido por todos que gostem de histórias feitas pela imaginação de um escritor habilidoso. Além de Sandman, Gaiman escreveu livros, dos quais, infelizmente, não posso falar.

Quem quiser é só me pedir.

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: