Home > Uncategorized > Atualizações

Atualizações

A razão de eu estar postando coisas desconexas, ou nem postando, é que estou entretido comigo mesmo. Descobri, exemplo bobo, que sou capaz de fazer para mim mesmo o feijão mais gostoso que já comi. Já ouvi dizer que o nome Faggiani deriva sua raiz do alimento feijão. Não sei se é lenda; o fato é que gosto muito mesmo do tal e cozinhá-lo bem me faz um homem auto-alimentado (de um milhão de maneiras).

Também descobri um livro de contos. Ops, uma coletânea de contos. Ops, uma seleção de contos chamada “Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século” (XX). Há obras mais do que fantásticas. Engraçado eu, que afirmo tanto meu gosto por literatura, desconhecer completamente os Contos. O único livro de Contos que eu li foi “Laços de Família”, da Clarice Lispector, obrigatório para o colegial. Depois dele, decidi que Contos não prestavam. Ainda bem que “Os Cem Melhores…” veio parar na minha mão. Peço perdão aos escritores por ignorar esta forma de contar história tão… tão… megafodaça.

Voltei ao circuito de festas da Psicologia. Depois de alguns semestres afastado da loucura, estou retornando. Esta semana em especial foi beberrenta. Organizaram o chamado “circuito alcoólico”, que consistiu em visitar um bar próximo à UFSC por dia da semana. Começou com o Pida, pulou para o Tritão, de lá para o Quebra Gelo, ontem Pipa e hoje termina no Iega. Termina nada… fiquei sabendo que sábado vai ter festa da Psicologia na minha casa. Eu tenho sinceramente muito medo disso.

Tem uma dor no meu peito que não desaparece nem com exorcismo, nem com estoicismo e muito menos com eufemismos. Meu peito lateja, mas a culpa é do meu cérebro. Descobri terribilidades para meu frágil coração de mão única. Sim, sim, interditaram mais uma via de acesso: meu coração está sendo trancado em si mesmo.

Mas nada é nada e depois de frito serei assado.

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

