Home > Diarices > Recordações

Recordações

Esta semana foi de recordações. Começou no sábado, na festa de despedida da Nina. Fui egoísta. Antes de pensar na partida dela para a terra dos sonhos, pensei na minha partida para a terra das cinzas. Saudade da cidade, saudade dos amigos, saudade de conhecer os arredores como a palma da mão. Então, saudade da Nina, que se tornou minha amiga rapidamente. Uma danada que está saindo da ilha para ser feliz. Vá em paz, guria.

Domingo, saudade do antigo apartamento, daqueles molequeles loucos e suas invenções. Saudade boa, pois estou muito bem instalado, mas saudade.

Não parou. Todos os dias da semana, saudade. Saudade de um povo da Psicologia que não vejo há tempos; amigos surpreendentes e inesperados.

Saudade da dona do Elba vermelho, tão linda, tão sorridente, tão para frente sempre. Saudade do dia em que descobrimos que conseguíamos conversar; veja só! Saudade das ligações tímidas “não estamos exagerando?”. Talvez estivéssemos.

Saudade do ano passado, de janeiro, começo de fevereiro. Saudade de um setembro quente e cheio de esperança.

Saudade de mim, por que não? Tão mutante, que nem me lembro quem eu era ontem. E hoje já está se esvaindo; o que serei amanhã? O sentido não muda: cada vez mais duro, cada vez mais suave. Uma fortaleza de peças flexíveis.

Saudade de não gostar de ler. Saudade de ser um esportista, crescendo. Esta eu mato, equilibrado.

Saudade infinita da manhã de hoje, na cozinha. Pink Floyd, Mutantes e risadas; delícias no fogão. Cozinhar para si é prova de amor próprio. Cozinhar em grupo, ouvindo música e conversando é manifestação de carinho e consideração.

Saudade de tomar cerveja com você. Ligue para mim e colocaremos na mesa as boas recordações.

Categories: Diarices
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

