Home > Uncategorized > Não resisti 1 e 2

Não resisti 1 e 2

NÃO RESISTI 1 – A cena do anjo torto do Drummond

Quando eu nasci., um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: “você que é o Carlos?”
Não, senhor. Sou o Robson.
“Ah, tá…”
Algum recado para mim?
“Hmm… não”.
E se foi.

NÃO RESISTI 2 – Criticar (pois eu odeio criticar, apesar de adorar)

Algumas pessoas têm cérebro. Comecei mal. Todas as pessoas têm cérebro. Algumas pessoas têm cérebros que vagaram muito pelo mundo e pelas situações, e percebem uma realidade ampla. Outras pessoas têm cérebros que se conformaram com um punhado de percepções e julgam o mundo todo, todinho, com base em duas ou três idéias.

Não é problema meu, não é mesmo? Ah, mas não é problema meu até que uma dessas pessoas me encha o saco. Ao vencedor, as batatas? Disso não sei, mas sei que ações têm reações.

Estava eu, bem na minha grande paz, realizando coisas divertidas (e, pior, lícitas) quando a voz da inquisição me olhou com aqueles dentes afiados, apontando o dedo da culpa para mim. Quase engoli o dedo, de surpresa, sem mostrar caninos. E aquela pessoa tinha na postura uma razão tão cega, que fui ficando com pena, muita pena, e foi assim que abrandei a raiva. Não comi o dedo de ninguém. Pena que não lê o blog, a criatura.

Essas situações sempre me alertam. Eu posso estar olhando os outros com dentes afiados sem perceber que o faço. Medo de fazer isso, muito medo. É por isso que sempre me pergunto antes de dormir: “Oh, meu caro Robson, tens sido um babaca, tens?”

E me conserto. Ou tento.

Categories: Uncategorized
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

