Home > Psicologia > Provocando a Psico Inquisição

Provocando a Psico Inquisição

Há diversas teorias “psicológicas”. Muitas delas não são Psicologia de fato. Algumas são Filosofia. Outras são Medicina. Ainda há as que são Fisiologia. Certas mais parecem Arte. Todas sob o mesmo nome, assim como o verde e o amarelo são denominados cores. A diversidade não é negativa em si; negativo é o fechamento dos profissionais dentro de cada uma dessas facetas da Psicologia.

Refletindo, cheguei à terrível conclusão de que a maior parte de Psicologia é ficcional, como são ficcionais belos romances. A diferença fundamental é que os escritores sabem que fazem ficção.

Agora a psico inquisição vai me caçar. Quer criticar a torto o feio, amor, que venha, pois eu sei que guardar a ferro, amor, é lenha!

Não se desesperem, porém, irmãos. Há muitos psicólogos muito bons, que fazem da zona uma sábia união e ajudam a todos com amor e paixão. E são ainda melhores os que não escrevem prosa com rimas. Aconselho que procurem os bons profissionais, é fácil reconhecê-los: eles ficam longe do existencialismo e das estruturas imutáveis de personalidade. Eia!

Agora eu morro queimado… Ou me retrato, como fizeram muitos há muito.

Categories: Psicologia
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: