Home > Cinema, Crítica, Música > Os bárbaros invadiram novamente

Os bárbaros invadiram novamente

Ontem eu revi o filme “As Invasões Bárbaras”, uma obra mais do que boa. Depois de rever o filme eu tomei a decisão de comprá-lo. Antes de fazer isso preciso comprar um aparelho DVD, pois quero o filme em DVD. Então me ajudem. Eu nunca pediria para vocês me comprarem o filme, seria sacanagem. O que quero que vocês façam é me presentearem com um aparelho DVD. Valeu, amizade.

Um dos motivos para eu ter alugado o filme novamente foi copiar a letra da música que o termina. A música é em francês, mas está devidamente legendada em português.

Não consegui descobrir o nome da bendita música. Os créditos estavam ilegívei.

“Muitos dos meus amigos vieram das nuvens
Com sol e chuva como bagagem.
Fizeram a estação da amizade sincera,
A mais bela das quatro estações da terra.

Têm a doçura das mais belas paisagens
E a fidelidade dos pássaros migradores,
E em seu coração está gravada uma ternura infinita,
Mas, às vezes, uma tristeza aparece em seus olhos

Então, vêm se aquecer
Comigo.
E você também
Virá.

Poderá retornar às nuvens
E sorrir de novo a outros rostos,
Distribuir à sua volta um pouco da sua ternura
Quando alguém quiser esconder sua tristeza.

Como não sabemos o que a vida nos dá
Talvez eu não seja mais ninguém.
Se me resta um amigo que realmente me compreenda
Me esquecereu das lágrimas e penas.

Então, talvez
Eu vá
Até você aquecer
Meu coração com sua chama.”

Categories: Cinema, Crítica, Música
  1. July 23, 2006 at 5:21 am

    estava procurando a letra dessa música em português e achei seu blog…

    parabéns…vc escreve muito bem….gostei especialmente do post sobre criticar….

    ah…e o nome da música é: L’amitié de Françoise Hardy…

  2. Camila
    October 26, 2007 at 11:52 pm

    Olá, vi seu blog pois estava procurando o nome da música que você não conseguiu ler, então encontrei um blog que o dono teve a gentileza de colocar até o site da autora da música, que é a L’amitié de Françoise Hardy
    do lindíssimo filme “As Invasões Bárbaras”
    E tem tb um vídeo no Youtube
    Seguem:
    Blog: http://blogdaberenice.blogspot.com/2007/06/amizade-muitos-de-meus-amigos-vieram.html
    endereço no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=cnhfG84FpXA

  3. Maria Clara
    October 29, 2007 at 8:38 pm

    Hey!
    Essa música é maravilhosa mesmo.. o filme então,nem sei fala!
    Chama-se L’amitié (A Amizade) é da Françoise Hardy…!
    :}
    Parabéns pelo site!

  1. November 21, 2006 at 9:19 am

Leave a Reply

