Home > Diarices, Prosa > Um texto de amor

Um texto de amor

Leia: Carta do Amor Exagerado (um texto de amor)

Amei uma vez, uma vez apenas, o amor de um homem por uma mulher. Todas as outras foram momentos fugazes. Não posso dizer que não amo mais. Em nenhum momento tive motivos para deixar de amar.

Amei esse amor de um homem por uma mulher. Um amor que mistura tesão, desejo de estar junto, de cuidar, de ouvir, de embalar no colo, de não deixar ir embora nunca, de chorar, de deitar, de aplaudir, de beijar e beijar e verter lágrimas juntos e comemorar juntos e transformar a vida em um passeio embalado por carinho, sexo e admiração!

Eu amo. Amo e não tenho; não há dor pior do que não ser amado de volta. Querer tanto alguém que não virá… No mundo, saber que toda essa comoção é só mais um caso de amor, mais uma pessoa entregue a algo que nunca poderá compreender.

Vejo em tudo uma beleza minúscula, uma tentativa vã de chegar ao prazer total do amor.
Mas hoje aquele amor é menos que uma lanterna, é apenas uma lembrança boa. Não é algo que guie ou ilumine, mas um marco que mostra até onde se pode chegar. E é, pulsando.

O mais incrível é que a vida é maior do que o amor. Maior que o mesmo amor que a torna gigante e, quem sabe, dá-lhe sentido.

Quero. Quero sim.

Na próxima sexta, dia 4, vai fazer exatamente um ano que beijei pela última vez esta pessoa que me fez sentir o amor romântico! Um ano… e a lembrança continua viva, talvez mais do que nunca.

Categories: Diarices, Prosa
  1. May 29, 2006 at 2:19 pm | #1

    Amei uma vez, uma vez apenas, o amor de um homem por uma mulher. Todas as outras foram momentos fugazes. Não posso dizer que não amo mais. Em nenhum momento tive motivos para deixar de amar.

    Amei esse amor de um homem por uma mulher. Um amor que mistura tesão, desejo de estar junto, de cuidar, de ouvir, de embalar no colo, de não deixar ir embora nunca, de chorar, de deitar, de aplaudir, de beijar e beijar e verter lágrimas juntos e comemorar juntos e transformar a vida em um passeio embalado por carinho, sexo e admiração!

    Eu amo. Amo e não tenho; não há dor pior do que não ser amado de volta. Querer tanto alguém que não virá… No mundo, saber que toda essa comoção é só mais um caso de amor, mais uma pessoa entregue a algo que nunca poderá compreender.

    Vejo em tudo uma beleza minúscula, uma tentativa vã de chegar ao prazer total do amor.
    Mas hoje aquele amor é menos que uma lanterna, é apenas uma lembrança boa. Não é algo que guie ou ilumine, mas um marco que mostra até onde se pode chegar. E é, pulsando.

    O mais incrível é que a vida é maior do que o amor. Maior que o mesmo amor que a torna gigante e, quem sabe, dá-lhe sentido.

    Quero. Quero sim.

    Na próxima sexta, dia 4, vai fazer exatamente um ano que beijei pela última vez esta pessoa que me fez sentir o amor romântico! Um ano… e a lembrança continua viva, talvez mais do que nunca.

  2. Dani
    July 29, 2006 at 4:59 pm | #2

    Texto!

  3. Maria Clara
    December 5, 2006 at 8:16 pm | #3

    Se você soubesse quantas lágrimas já caíram dos meus olhos por causa de você, não pisaria em mim o tanto quanto.
    Lembranças suas? Impossíveis esquecer…!!!
    Quando vejo uma foto sua logo lembro-me de seus enorme carinho, aí sim! mais lágrimas dos meus olhos caem, coloco a mão nos meu lábios, pescoço, ouvidos, e na cabeça… e não consigo me esquecer de você!!!
    E paixão que não acaba, que apenas aumenta.
    Mas fui feliz, pois um dia na vida fui mais você do que eu…!!!
    Agora sou triste, pois você é mais ela do que eu!!!
    Mas mesmo assim, TE AMO!!!

  4. Dulce
    April 1, 2008 at 7:50 pm | #4

    Es tu quem eu quero para sempre. Meu pensamento é estar a teu lado em todos os momentos. É contigo que eu desejo ficar. Quero que percebas que es tudo para mim! Quero poder olhar-te nos olhos e dizer-te sempre coisas lindas! Quero poder mostrar-te que não me esqueço de ti mesmo quando estou longe! Es tudo aquilo que eu mais desejo, quero amar-te assim perdidamente e dizer-te com todas as palavras que és o homem da minha vida!!!! Amo-te!!!!

  5. luis fernando
    March 18, 2009 at 10:54 am | #5

    um amor e di viver nao deiche a conterse nada com vc poquer vc e um amor para mim.
    numca vo deicha vc sair da minha vida porque vc e a dona do meu coracao.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

