Home > Diarices > Tinto seco? Não, tinta seca

Tinto seco? Não, tinta seca

Eu pintei meu velho apartamento. Com a indispensável ajuda dos meus amigos elementos. Foi o fim de semana inteiro de pinceladas pra lá e pra cá e passa o rolo e passa massa corrida e volta segunda para mais uma demão na gigantesca sala. É aquela correria que todo mundo sabe como é, ainda mais com massa corrida. Não é massa.

Isso tudo acabou de ativar umas sinaspses aqui no meu cérebro dormente e eu me lembrei de um sonho que tive de anteontem pra ontem ou de ontem pra hoje. Antes eu vou contextualizar. Agora estou morando longe da cantina de vinhos da Pipa. Antes morava do lado; andei pensando nisso nos últimos dias. Também estava pintando o apartamento, o que cansa a alma. Daí o sonho, sem detalhes:

O dono da cantina de vinhos da Pipa fechou a cantina e foi trabalhar em uma casa de tintas. Eu fiquei muito chateado. Encontrei-o por acaso quando fui comprar tintas para pintar meu apartamento. Ele me explicou que fechou a cantina por que as pessoas não bebem vinho no verão, mas pintam casas o ano inteiro. O que me deixou mais chateado foi o que ele disse para seu companheiro de trabalho quando eu estava indo embora, imaginando que eu não poderia ouvir: “Eu não gosto desse cara aí, e ainda por cima ele fica dando em cima das minhas filhas, e elas também nem gostam dele”. Fiquei de cara! Quer dizer que a simpatia dele era pura falsidade? E quem disse que eu dava em cima das filhas dele? É de uma só, não das duas, e bem de leve.

Ora ora ora!

Agora que a tinta está seca, eu topo um tinto seco. É só avisar.

Categories: Diarices
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

