Home > Crítica, Literatura > Asteróide B612

Asteróide B612

Estou relendo o Pequeno Príncipe. Deve ser a décima vez. Ou mais. Continuo encontrando significados que não tinha percebido antes. Muito, muito bom!

A edição que me comprei de Natal se afirma a mais próxima da edição original, “a única com o autor em vida”. Não sei, já não gostei de uma frase que foi traduzida como “Creio que ele se aproveitou de uma migração de pássaros selvagens para fugir”. Gostava mais da “creio que aproveitou, para evadir-se, pássaros que migravam”.

Isso é preocupação de pessoas grandes, no fim das contas…

Se você ainda não leu o livro está perdendo tempo. Como eu sou gente boa, eu vou passar um endereço eletrônico que contém o livro inteiro, e com as figuras. Agradeçam ao meu amigo Mario, pois ele que me passou o link.

Pequeno Príncipe

Divirtam-se.

Categories: Crítica, Literatura
  1. Pedro
    May 25, 2008 at 2:32 pm

    Leu o principezinho várias vezes?
    Seria possível ajudar-me, por favor?
    É urgente.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

