Home > Prosa > A arte de se alimentar de

A arte de se alimentar de

Geraldinho aprendeu a se alimentar de desde pequeno, dessa forma nunca passou aperto, mesmo tendo vivido naquela casinha suja do fim da rua e tendo tido pais tão negligentes com suas necessidades. Vivia preso em seu quartinho, junto ao seu pássaro azul que não cantava. Fugiu de casa e aos 14 anos ganhou a vida ministrando palestras em hotéis caros para gente atenta sobre como sobreviver de. Em uma dessas palestras conheceu Natália, uma moça da fazenda que contava 40 anos na época em que se entregou para Geraldinho, dando a ele o apelido carinhoso de Dinhoinho.

Natália nunca em sua vida toda colocou qualquer coisa na cabeça de Geraldinho e ele era grato por isso, mas seu ciúme o mandou contratar três seguranças fortemente amargurados para seguir sua mulher amadíssima. Foi por essa época que a grande vantagem de Geraldinho, a de se alimentar de, esvaeceu, tornando o famoso palestrante de hotéis caros em mais um desses picaretas que cavam fundo o bolso da platéia com palavras insinceras.

Geraldinho, corroído pelo medo de perder a mulher e já sem nenhuma habilidade de se alimentar de, foi realmente abandonado por Natália e se isolou em uma montanha muito distante de qualquer hotel caro conhecido. Meditou por alguns anos até re-aprender com superior maestria a arte que havia lhe dado sucesso e amor. Voltou à civilização, mas não quis contatos com Natália ou hotéis caros. Terminou a vida aos 58 anos, engasgando-se de depois de tanto rir de felicidade ao ouvir o canto de um pássaro azul.

Categories: Prosa
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: