Home > Coisologia, Diarices > Há 24 anos atrás comecei a nascer

Há 24 anos atrás comecei a nascer

Comecei a nascer no dia primeiro de julho de 1980, quando meu avô morreu, fato que iniciou uma série de reações na minha mãe, que resultaram no meu nascimento prematuro. Dizem, até hoje, a ala cardecista da família, que a morte do meu avô e meu nascimento estão conectados e que ele é meu espírito mentor. Familiares menos conhecedores da religião afirmam que sou a reencarnação dele (fetos têm espírito, então…). Outros simplesmente me associam ao meu avô com tal intensidade que quase me chamam de Tide. Falam-me muito do meu avô Alcides Brino (Tide), e sempre muito bem. Não há primeiro de julho que não pense no meu avô que nunca conheci e se somos realmente parecidos!

Meu outro avô, Otílio Faggiani (vô Tílio), pai do meu pai, morreu quando eu era bastante jovem. Foi em um dia mais-que-inesperado e que, de início, ano a ano, era lembrado com imensa tristeza, mas que hoje faz esbanjar alegria. Ele morreu no mesmo dia em que seu filho mais moço (meu tio) e seu segundo neto (meu irmão Dennis) comemoravam aniversário: 24 de fevereiro. Há duas coisas que nunca esquecerei: as vezes que meu avô me levava para comer lingüiça com os amigos dele no bar da avenida e o doce de leite “em forma de batata frita” que ele sempre comprava para mim e meus irmãos (que provavelmente não se lembram, pois eram pequenos demais).

Aí estão duas pessoas que amo muito, mesmo sem conhecê-las verdadeiramente. Sempre que penso neles, penso com saudade e alegria.

Categories: Coisologia, Diarices
  1. No comments yet.
  1. April 26, 2006 at 8:36 pm

Leave a Reply

