Home > Diarices > Cada passo meu

Cada passo meu

Adoro encontrar frases que resumem um universo. Julgo que os grandes escritores são os grandes sintetizadores dos maiores pensamentos, desejos e sentimentos humanos. Um simples texto, uma simples frase, pode significar tanto, que aos que é permitido compreendê-las em sua magnitude só resta amá-las e admirar seu criador. Há de ressalvar e ressaltar que pessoas são diferentes e que nem todas podem efetivamente entender o mesmo evento com igual profundidade, isto porque o entendimento é conseqüência de experiências únicas.

Hoje pensei em uma frase que resume esplendidamente muito de mim. Talvez ela não seja alcançável para vocês, pois vocês não me conhecem como eu. Para mim, no entanto, é uma frase perfeita. Chico Buarque também escreveu uma dessas frases, que me conduziu a mim mesmo por um caminho calmo e claro. Abaixo, as frases, minhas preferidas hoje:

“Não sei se preguiçoso ou se covarde
Debaixo do meu cobertor de lã” (Samba e Amor, Chico Buaque)

“Devido ao modo como entendo o mundo,
Cada passo meu é um elogio à vida” (Faggiani, R. B.)

PS: Hoje é o último dia de maio. Ouçam “As Profecias” de Raul Seixas. Amanhã o começo da música perde muito de sua graça.
PS2: Eia, comentadores!

Categories: Diarices
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

