Home > Coisologia > Horóscopo é lixo

Horóscopo é lixo

Horóscopo é lixo. Desculpem-me os que acreditam, mas é. É bonitinho, fala coisas bonitinhas, mas serve apenas para um papo besta no ponto de ônibus ou para comparar as compatibilidades entre você e aquela garota interessante (há um porém: quanto mais uma garota segue o horóscopo, menos interessante ela é). Resumo minha opinião sobre horóscopo assim: é um negócio divertido, mas não é sério.

Agora me passou uma coisa pela cabeça: por que gastar meu tempo e meus pensamentos desfiando um argumento contra essa baboseira? Não tenho uma resposta, mas já que a crítica veio sem querer, sem eu planejar ou pensar no assunto, não custa colocá-la aqui.

Por que o dia mais importante para o horóscopo é o do nascimento? Pensem bem. Sabe-se hoje que os bebês começam a aprender ainda no útero. Segundo o horóscopo, então, quando o bebê nasce, há uma espécie de “banho de energia”, ou sabe-se lá se dão um nome para isso, que aprisiona eternamente a personalidade da pequena criatura e a atira em um tira de jornal: seu signo é tal, seu tímido, vaidoso, perceptivo, etc, etc, etc. Se nascêssemos como uma tabula rasa e toda a influência do mundo realmente se iniciasse no momento do nascimento, então teorizar a influência dos planetas seria menos imbecil. Mas não nascemos vazios, não é possível que alguém acredite que uma espécie de raio de personalidade nos atinja no exato momento que nossa cabeça sai ao mundo!

Não seria muito mais lógico que, se houvesse alguma influência dos planetas, ela se iniciasse no dia da concepção do novo ser? É, seria, né? Mas como iam saber o dia em que isso ocorreu? Poderiam, no máximo, fazer cálculos que nunca seriam precisos. É bem mais fácil dizer que uma espécie de capa mágica de personalidade é enrolada no bebê assim que ele nasce. E que não importa o que ele ouviu, “comeu” e sentiu no útero: o que importa mesmo é o alinhamento dos planetas.

Ai do bebê se o médico anotar errado o horário do nascimento e a azarada da criança decidir acreditar em horóscopo: vai acreditar em um ascendente errado e vai ser para sempre o que na realidade não é. Pobrezinho. Pior ainda se ele nascer naquele momento entre trocas de signos. Já pensaram? Viver a vida inteira pensando que é do signo errado e ler horóscopo para decidir seus dias? Esse coitado terá muitos problemas… vai terminar em um hospício.

Categories: Coisologia
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: